Pinheiros Connection S01e04

Está disponível no nosso canal a 4a edição do Pinheiros Connection. Nesta, com os seguintes membros na mesa:

@apyus 
@gravz
@yashagallazzi
@buiux
@mkarl
@da_cia

Temas abordados:
0:02:30 – Mídia Ninja
0:10:00 – Escândalo SIEMENS
0:19:10 – Verbas federais para prefeituras
0:24:10 – Debandada da base Governista
0:26:10 – Eduardo Campos
0:31:00 – Jornalismo web
0:37:00 – A criação da REDE
0:40:00 – Lei de licitações
0:46:00 – Inflação
0:53:00 – As falas da Dilma
1:01:00 – O livro sobre Dirceu e a crítica de Conti
1:08:00 – Situação eleitoral alemã
1:10:00 – Matéria da Carta Capital perdida na tradução
1:19:00 – Coletivo de BH: Invasão da Câmara e Estupro
1:26:00 – Carlos Latuff
1:33:00 – Fiasco total do Mais médicos
1:37:00 – Pergunta do leitor: Opiniões sobre Pondé e Idelber
1:41:00 – O Massacre de Pinheirinho
1:44:00 – Jogos eletrônicos e violência
1:46:00 – Documentários, choques culturais
1:55:00 – Piadas de twitter
1:59:00 – Conselho Federal de Medicina contra o “Mais médicos”

Loading...

Um comentário para “Pinheiros Connection S01e04

  1. Thiago

    Po, queria ter participado desse nos comentários, mas não deu… Vi o programa do Mídia Ninja no youtube, devido a comentários quase futebolísticos para os ‘ninjas’… Mas o povão não entende desses assuntos e irão continuar torcendo para eles ¬¬” E realmente, essa questão de “rede” serve para esconder muita coisa, aquela conta de que um deles falou que um real de verdade vira trocentos da moeda virtual deles e isso seria bom. Como eles deixaram bem claro, ninguém ali sabe nada de economia, orçamento e afins… Chegou a ser vergonhoso nessa parte dele explicando isso.

    Na Folha de hoje já estão acusando o Mario Covas, ou seja, acusando quem não pode se defender… E os vazamentos são muito estranhos, não estava tudo sobre segredo de justiça?

    Licitação é uma das coisas mais imbecis que existe, tudo pode ser maquiado, depende do talento dos envolvidos. E tem outras questões que você pode fazer compras em outras licitações já terminadas, como falei, basta “talento”.

    Sobre o metrô, aqui no Rio é bizonho, os planos são de décadas, não sei se ocorreu atualização dos projetos para realizarem as obras para a obra 4, mas o que me parece é que estão fazendo do jeito que não precisem fazer uma licitação, ou seja, querem entregar para a empresa que já controla o metrô aqui no Rio. Novamente se cai no assunto de licitação, isso é um entrave no desenvolvimento!

    No caso das BR’s, tem um plano de interligação do país por estradas, vi um mapa sobre isso em uma disciplina na Eng de Produção, na disciplina de Logística. Ai entra a questão de qual é a melhor infraestrutura, e comparando com outros países fica visível que a infraestrutura deveria ser ferroviária e não rodoviária, mas isso é um erro que ocorre desde 1950 para incentivar a indústria automobilística, que gera empregos!

    Jornalismo na internet é sensacionalismo, o povo não le a notícia e sai propagando/compartilhando e comentando de qualquer jeito… É a (falta de) educação!

    Quando esse Carlos Latuff morrer, vou soltar uns fogos para irritar uns ‘vermelhinhos’!

    E esse mais médico tem uma novidade de autorizarem os médicos do Exército a trabalharem (vulgo, fazer bico) no SUS. Ai pelo que li seriam 7 mil médicos pelo Brasil. No final, dando certo ou não, vão falar que foi um sucesso, e ai de quem falar o contrário hein!

    Mas quinta que vem espero estar em casa para ver o melhor programa da internet brasileira!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *