Ministro indicado por Lula determina suspensão de vídeo de Malafaia contra Dilma

No O Globo:

Ministro determina imediata suspensão de vídeo de Silas Malafaia contra Dilma

Destaco alguns trechos:

Segundo a representação “o Sr. Silas Malafaia, no vídeo, sugere que a Presidente da República, Sra. Dilma Vana Rousseff, estaria a apoiar ações de grupos armados terroristas voltados ao assassinato de cristãos.” Os advogados de Dilma afirmam ainda que, “fazendo alusão à candidata Representante, o vídeo exibe uma montagem que contém cenas cruéis e degradantes, o que teria sido reconhecido pelo próprio Sr. Silas Malafaia” e sustentam também a finalidade eleitoral do conteúdo veiculado. O vídeo se refere a fala por Dilma, na véspera da assembleia geral da ONU, no último dia 24, em que condenou o ataque dos EUA ao Estado Islâmico, na Síria.

Ao conceder a liminar, o ministro concorda que há conotação eleitoral no caso, uma vez que o vídeo veicula discurso da candidata Dilma e explora sua imagem. “O País está a praticamente 48 horas das eleições, e esse tipo de veiculação na rede mundial de computadores tem nítido viés de propaganda eleitoral”, justificou o ministro na decisão. Segundo Herman, houve “excesso por parte do Sr. Silas Malafaia, uma vez que não se tem conhecimento algum de que a candidata Dilma Rousseff apoie qualquer grupo terrorista”.

(…)

O ministro Herman Benjamim sustentou ainda que há grande distância entre o uso informativo, para fins eleitorais, de falas e discursos de pessoas – o que é legítimo, e a distorção ou a infidelidade proposital às palavras e ao pensamento de que se ataca, o que considera ilegítimo e ilegal.

(…)

Em algumas buscas, encontrei essas notícias:

MINISTRO HERMAN BENJAMIN LIBERA SITE PETISTA MUDA MAIS

Ministro do TSE suspende trecho da propaganda de Marina no rádio

CRM-GO é multado por usar estrutura contra Dilma

Na página da wikipedia do Ministro:

Indicado pelo ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva para ministro do eg. Superior Tribunal de Justiça, em virtude de aposentadoria do ministro Edson Vidigal. Após sabatina no Senado Federal, seu nome foi aprovado pelo plenário daquela casa com 51 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção.2 Foi empossado em 6 de setembro de 2006.3

 O vídeo foi retirado do Youtube:

ss (2014-10-04 at 01.11.08)

Loading...

4 comentários para “Ministro indicado por Lula determina suspensão de vídeo de Malafaia contra Dilma

  1. Eduardo Costa

    A google não pode pegar informações sobre seu computador para espioná-lo. Pode fazer isso para facilitar o sistema de busca (Mapreduce). Mas não para censurá-lo. Se você vive em uma ditadura, como é o caso de nós brasileiros, basta declarar, no youtube e nos sites de busca, que seu país é outro. Escolha um país democrático, onde não exista censura de imprensa, e poderá assistir ao vídeo. De acordo com as organizações que analisam a democracia pelo mundo, há duas democracias plenas na América Latina. Então tudo que você deve fazer é entrar no youtube, ir ao fim da página, e declarar que seu país é a Costa Rica ou o Uruguai. Poderá, então, assistir ao vídeo tranquilamente, depois de declarar a idade.

    Sou neutro nesse assunto. Não tenho nada contra a ditadura do Brasil ou contra o esbirro Herman Benjamim. Uso a palavra esbirro no sentido técnico. Um juiz é uma pessoa que recebeu um treinamento para tal, como na França, ou foi eleito, como na Bolívia ou no Texas. Um juiz indicado por um ditador é chamado esbirro.

    Também o termo ditadura foi empregado no sentido técnico. A nota que o Brasil teve em cultura política (que mede a lisura do processo eleitoral) foi de 4.38, o que nos colocou juntos com Cuba e abaixo da China e do Vietnam. Em participação política, a nota do Brasil foi 5, empatado com o Egito. Então somos uma ditadura onde o governo funciona; tiramos uma boa nota em funcionamento do governo: 9.58; isso foi graças aos programas sociais de transferência de renda iniciadas na ditadura de Fernando Henrique e continuados nas ditaduras de Lula e Dilma.

    A ditadura brasileira é igual a da China, onde há alternância de poder. Nos dois países, contudo, a propaganda eleitoral, liberdade de imprensa, exigência de que os candidatos pertençam a um dos partidos oficiais e ingerência de tribunais eleitorais tornam quase impossível que um candidato fora do esquema (como Marina) seja eleito.

    Ache estranho que o Economist considere que o governo brasileiro funcione. Alguns exemplos ilustrarão esse ponto. O judiciário por esbirros certamente não está funcionando no Brasil. Usei o método de Rasch-Condorcet (modificado por Christian List) para analisar a eficiência dos esbirros brasileiros e notei que é baixíssima; não vou discutir isso aqui. Passarei para outro exemplo.

    No Brasil, temos 10 milhões de surdos, que não têm direito a voto, à educação ou acessibilidade. Quero dizer, têm no papel, mas na realidade não têm. Esses surdos falam Libras, uma língua que a ditadura de Fernando Henrique tornou oficial (lei 10.436 de 2002), para que um surdo possa frequentar escolas, receber instruções para votar, etc. Infelizmente chegou a data para a lei estar em pleno funcionamento, mas ela não foi implementada nem na ditadura de Lula nem na de Dilma.

    Fui professor em uma universidade americana e notei que os surdos de lá podem ir ao médico, frequentar escolas do curso primário à universidade falando Ameslan. Fui obrigado a aprender Ameslan, para ser professor. No Brasil, os surdos e seus filhos são punidos por não falar português corretamente: Não podem entrar em universidades e, quando entram, não tem aulas em Libras.

    Responder
  2. Pedro.

    É a censura democratica e democratizante em ação.

    Quando da época da milicada qdo se censurava uma música por conter atiçamento ou denegrindo grupos sociais ou mesmo indivíduos ou familias …ah! era ditadura! …agora é democracia.

    Qdo maluf e seu partido foram punidos por este falar que marta era boazinha com bandidos, isso foi democrático, mas qdo o PT em comicio xingava maluf de ladrão (comparado a petistas é mero aprendiz de trombadinha) se fosse punido era dita dura.

    A lei democratica proibe Levy de maldizer os gays e poderá ser processado e mesmo os democratíssimos pedem impugnação de sua candidatura em nome da democracia. Afinal falar mal de gays ou de raças é crime dos mais horrendos (assaltar e matar não é tão grave). Estes podem ficar magoadinhos e traumatizados ou mesmo isso podeincentivar a que não se goste deles ou mesmo se os ataque.

    Porém, insuflar e incentivar grupos armados contra fazendeiros e seus empregados ou contra empresas de pesquisa agropecuaria tendo como resultado o assassinato de fazendeiros e empregados, sequestros, tortura, destruição, roubo e etc., …ah! ISSO PODE!!! isso é democrático e humanista!
    Nem pensar em chamar isso de insuflação ao preconceito. Afinal, não é discriminação preconceituosa artistas, politicos, vagabundos, jornalistas e cidadãos tecerem ataques verbais com acusações preconceituosas contra comerciantes, empresários e ricos …nada disso! Insuflar e reivindicar discriminação contra empregadores, empreendedores e ricos é algo altamente democrático e saudável. É a discriminação boa. Não se pode chamar um gay de viado, mas se pode xingar um comerciante ou empregador qualquer de ladrão ou explorador e clamar para que seja atacado, roubado e expropriado. Isso é democrático.

    Afinal:
    Proibir MST e assemelhados de invadirem, depredarem, sequestraem, torturarem, matarem, roubarem e etc., seria algo ditatorial.
    Chamar um negro de preto ou um gay de bicha pode dar cadeia inafiançavel, mas quadrilhas como o MST com seus líderes maníacos e aproveitadores xingar, atacar, torturar, destruir, roubar e matar e ainda insuflar abertamente preconceitos e sobretudo ataques físicos e verbais contra fazendeiros e empresários …AH!!! Isso é permitido em nome da democracia!!! …é democrático e humanistico!!!! É socialmente louvavel.

    Qual sem terra esta preso por ter torturado e matado um soldado na mesma época do assassinato de uma freira arruaceira? …os assassinos da freira foram encontrados, presos e condenados …e os torturadores e assassinos do soldado? ??? …contuinuam viajando de busão fretado para manifestações, invasões, depredaões e assassinatos.

    Não há classe mais discriminada do que a dos empregadores e dos ricos que são xingados e atacados continuamente. Essa é a difusão de preconceito democrático e humanissimo. Clamar por ataques fisicos e verbais contra empresários, comerciantes e patrões é humanistico. Já chamar um gay de gay ou dizer que não gosta de tal companhia é crime horrendo.

    PQP!!!
    Raça de VÍBORAS!!! …HIPÓCRITAS!!!! …a safadeza unida com a imbecilidade fazem uma dupla imbatível!!!

    Até o TSE faz campanha insuflando o preconceito sexual, sugerindo e induzindo que as mulheres votem em mulheres. Logo o TSE sugerirá que negros votem em negros e gays em gays. Depois que ninguém vote em homens ou brancos e por fim o democratico TSE escolherá os eleitos democraticamente em nome do bem do povo, da democracia e contra o preconceito e a discriminação …PQP!!! …PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

    Responder
  3. Pingback: Censura de vídeo de Malafaia veio pelas mãos de Ministro do TSE indicado por Lula | Ceticismo Político

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *