Datafolha, 2o Turno – 15/10: Aécio continua à frente

O Datafolha acabou de divulgar nova pesquisa de intenções de voto. Ainda sem qualquer efeito do debate promovido ontem pela TV Bandeirantes, mas já com bastante tempo do início da propaganda na TV, que o PT tem usado para desqualificar Aécio, o cenário permanece praticamente inalterado nas intenções de voto. O efeito dos ataques petistas foi um ligeiro aumento da rejeição ao tucano, que foi de 34% a 38%, enquanto a de Dilma baixou de 43% para 42%.

O Datafolha também fez perguntas adicionais para medir a temperatura da disputa. Seguem trechos da reportagem da Folha Online:

O instituto investigou ainda o grau de decisão dos eleitores. Aécio e Dilma também estão empatados na taxa de convicção: 42% afirmam intenção de votar nele com certeza, o mesmo valor para Dilma.

Há 18% que talvez possam votar no tucano (eram 22% na pesquisa anterior) ante 15% para Dilma (eram 14%). Já os que não votam em Aécio de jeito nenhum são 38% agora (eram 34% no dia 9), enquanto 42% rejeitam votar em Dilma (eram 43%).

Datafolha_2oturno

Loading...

3 comentários para “Datafolha, 2o Turno – 15/10: Aécio continua à frente

  1. Nélio

    Ou DATAFOLHA/IBOPE estão realizando um trabalho fantástico, capaz de desfazer a má impressão deixada pelo fiasco do 1º turno, ou estão rumando céleres para fazer companhia ao VOX POPULI no inferno dos institutos de pesquisas inidôneos, junto ao lixo da história.
    Eles ainda não perceberam que a matéria-prima de suas pesquisas é a confiabilidade. Cada ausência de explicações ou divulgação de pesquisas que conflitam com o que se vê tornam o seu trabalho uma obra de ficção digna de Mãe Dinah.

    Responder
  2. Daniel

    E quem acredita no DataFALHA? Eu não! Pela primeira vez fui abordado por um desses pesquisadores aqui na minha rua, isso foi no 1° turma. Quando respondi, ao ser indagado sobre minha idade, o pesquisador agradeceu e disse que já tinha esgotado a pesquisa para a minha faixa etária. Deu no que deu, né? Ou é falha tal pesquisa, ou a mesma é direcionada. Como o DataFalha e o Idops estão desprestigiados, resolveram combinar. Voto no Aécio desde o começo porque acredito nele. Pode dizer que eles roubam e blá blá blá, mas pelo menos a gente não vê tanta sacanagem no governo. E mais, eles querem dominar tudo, são uns comunas psicopatas com conversinha fiada que diz defender as minorias, mas no fundo o que rola é uma baita quadrilha assaltando os cofres públicos. Querem plebiscito, mudar a Constituição para dar o mesmo golpe que Maduro deu na Venezuela. Se isso vier a acontecer, mevmando dessa bosta de país onde só tem frouxo. Tem uns puristas que fazem beicinho para o Psdb, como se tivesse alternativa: não tem! Se essa bomba teleguiada ganhar a eleição, Brasil já era!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *