As baixarias da campanha petista

Ex-ministro parabeniza criminosos que vandalizaram sede da Editora Abril e espalharam lixo

Ex-ministro parabeniza criminosos que vandalizaram sede da Editora Abril e espalharam lixo

É chamada de “Rapid Dominance” ou “Shock and awe” a estratégia militar de fazer ataques massivos, simultâneos e com vários alvos ao mesmo tempo quando começa a guerra. O intuito é apresentar logo no início da batalha todo o seu poderio ofensivo para confundir o inimigo, ao mesmo tempo em que provoca um abalo psicológico em quem está no lado oposto do campo de batalha. Com menor poder de fogo, o outro lado se vê desnorteado e perde coordenação para reagir com inteligência em todos os fronts abertos.

Podemos dizer que esta eleição consagrou a adaptação do “Choque e Pânico” pelo marketing eleitoral. A campanha petista em 2014 deve ser para sempre lembrada como aquela das maiores baixarias cometidas por um grupo para permanecer no poder. Talvez pela ampliação do uso da internet nas campanhas, onde a liberdade é mais ampla, o PT entendeu que tudo valeria a pena desde que manchassem a reputação alheia. Como o PT encontra enorme eco nos meios jornalísticos, os ataques eram acompanhados por reportagens que cobriam a agenda eleitoral deles: se a campanha afirmava que o adversário era contra uma lei consagrada os jornalistas iam perguntar ao adversário o que ele realmente achava, enquanto outros buscavam qualquer indício que subscrevesse a acusação. Com menor estrutura e dinheiro, os tucanos que fizeram vistas grossas ao que se fez contra Marina Silva no primeiro turno, não conseguiram reagir à altura quando viraram alvo no segundo turno.

Para não deixarmos cair no esquecimento tudo o que se viu, fizemos uma compilação da baixaria usada em perfis oficiais e auxiliares na internet, bem como algumas coisas levadas às ruas. Aqui abaixo há de tudo: mau gosto, apelação, erros lógicos, xingamentos e muita, muita baixaria. No próximo domingo o PT descobrirá se valeu a pena. E quanto a Harlan K Ullman, criador da doutrina aplicável sob a ética da guerra, jamais imaginaria o uso dela no campo da política imoral.

Adesivos espalhados em lixeiras pela cidade de São Paulo

Adesivos espalhados em lixeiras pela cidade de São Paulo

Jornal Hora do Povo, tradicionalmente ao lado do PT, vem com tudo na semana do voto

Jornal Hora do Povo, tradicionalmente ao lado do PT, vem com tudo na semana do voto

Panfletos espalhados em São Paulo

Panfletos espalhados em São Paulo

PT_Emir_AecioHitler

Filósofo do PT e suplente de senador começou a onda de associação de tucanos ao nazismo. Original aqui.

 

Cartaz espalhado em Belo Horizonte.

Cartaz espalhado em Belo Horizonte.

PT_Facebook_Cuba

Cubano, vive sob uma ‘monarquia caudilhesca’ de partido único, diz que votaria no Brasil. Mas ele sabe o que é isso? Original aqui

 

Insinuando que funcionários públicos vão se suicidar massivamente em governo Aécio, sindicalista usa foto de policial militar do Amazonas que se suicidou neste ano.

PT_Facebook_genocidio

Ex-presidente Lula comandou uma série de baixarias. Nos últimos 10 dias da eleição, tomou a frente do exército inescrupuloso. Original aqui

PT_Facebook_Abominavel

Acusações de nepotismo sem fundamentos foram propagadas pelo perfil oficial. Ou, “nepostismo”. Original aqui

PT_Facebook_LulaMulheres

Vitimização: famosa por suas grosserias com subalternos, Dilma e sua campanha usaram a tática após péssimo desempenho em debate. Original aqui

PT_Facebook_Machismo

Apontar erros da presidente virou questão “de gênero”. Mais um exemplo da vitimização. Original aqui

Pt_Facebook_Vale

Bom desempenho de estatal privatizada pelos tucanos é colocado na conta do governo federal. Original aqui

PT_Facebook_1

Continuação da estratégia vulgar adotada contra Marina Silva: derrota do PT tiraria comida do prato das pessoas. Original aqui

PT_Facebook_Petralhar

Petralhar, verbo que indica uso de recursos públicos e roubalheira por um partido, foi assumido pelo PT. Vale lembrar que nem Maluf assumiu o “rouba mas faz”. Original aqui.

PT_Twitter_NegrosNegras

Convocação distingue mulheres e homens de negros e negras. Original aqui.

PT_Facebook_inflacao

Gráfico mostra que, na verdade, FHC conseguiu a maior redução de inflação entre os 3 presidentes. Original aqui.

PT_Facebook_Cartaz_AecioBebado

Cartazes espalhados contra Aécio nas capitais

PT_Facebook_Cartaz

Mais cartazes inescrupulosos.

PT_Facebook_Fake

A criação de perfis falsos nas redes sociais esteve em alta. E aqui, mais uma vez, o PT foi além – criou um usuário falso para fazer posts de ódio e preconceituosos e acusar os tucanos de fazê-los.

Pt_FB_AnteseDepois

Essa série de posts “Antes e Depois” foi apagada do perfil oficial. A foto à esquerda foi tirada já no governo Dilma – dá para ver na própria foto, verticalmente à esquerda.

PT_Fb_MagraGorda

A série “Antes e Depois” também teve esse prodígio: a moça que teria emagrecido no governo do PT e, 12 anos depois, estaria usando a mesma roupa.

Pt_panfleto

Panfletos espalham que Aécio vai cortar “direitos garantidos”, além de outras mentiras e ofensas.

Ao comparar as biografias, PT louva Dilma ser presa por envolvimento com terroristas enquanto Aécio teria "boa vida". Original aqui.

Ao comparar as biografias, PT louva Dilma ser presa por envolvimento com terroristas enquanto Aécio teria “boa vida”. Original aqui.

 

Loading...

5 comentários para “As baixarias da campanha petista

  1. Marcello Delgado

    O que será que um menino de 7 anos estava fazendo quando a Dilma já estava tentando entregar o Brasil para os comunistas..com a ajuda de espiões cubanos….sim por que o Fernando Gabeira disse que sim….eles estavam querendo mesmo trazer o comunismo para o Brasil naquela ocasião.

    Responder
  2. Diego

    Deu nojo essa campanha… qualquer um que pudesse usar o artifício cada vez mais escasso da lógica perceberia que se tratava da estratégia mais imoral da história e que qualquer informação que viesse do lado de lá merecia o lixo. A foto da Dilma novinha (acho que a cara de baiacu hodierna deve ter sido constatada como contraproducente mercadologicamente) foi feita por um ilustrador para uma capa de revista e foi usada sem autorização. O mais interessante é que a imagem foi feita para parecer um folheto comunista…. encaixou super bem na campanha, né? A Dilma se gaba de ter sido torturada pelos militares e não ter contado nenhuma verdade… exemplo de heroína, não acham?
    O que me impressiona, é como teve gente que acreditou nas porcarias ditas pelos vermelhos…. aquela história de monopólio do social (só eles que representam as minorias, ninguém mais), sendo que Eduardo Jorge e Marina Silva estavam apoiando Aécio… acreditar naquilo é um atestado de burrice irreparável.
    É verdade que Aécio é meio playboyzão… mas justamente por isso que ele é um bom gestor, por não ser muito chegado no serviço, ele monta equipes muito fodas pra fazer o serviço pra ele… ele só cobra os resultados e fiscaliza. Eu sou mineiro, e o que aconteceu aqui, foi ingratidão pura… os dezesseis anos de Aécio (porque o Anastasia é o sucessor do Aécio) foram puro desenvolvimento aqui em Minas. Isso aqui transformou da água pro vinho com os caras… e isso mesmo com o governo federal mesquinhando recursos (a história dos professores sem salário vem daí). O triste é que os mineiros vão ver agora o que é a gestão petista e vão arrepender… não vão ver um buraco na rua ser tapado tão cedo… quem dirá ampliação de rodovias e serviços funcionando como foi feito nos últimos anos.
    Agora o que me incomoda de verdade são esses revolucionários apple (ou a esquerda caviar pra quem preferir) que acham a sociedade opressiva, enquanto saem toda sexta feira pra balada tomando vodka importada… nesse sentido, aquela cena do Capitão Nascimento esfregando a cara do maconheiro no corpo da favela e dizendo: “Foi você que matou esse cara” é sensacional. Os caras querem reformar toda a sociedade (nem sabem em quê), mas querem mudar tudo! Mas adoram os benefícios da vida como é… ninguém que trabalha de verdade e paga impostos pra ver o que o governo faz concorda com o que tá acontecendo… esses caras só querem ser diferentões pra dizer que ninguém pensa como eles (que sucesso, hein?).

    Responder
  3. rejane

    Me causa uma revolta muito grande ler os exemplos de baixaria feitos pelo PT. Isso sem se falar no terrorismo eleitoral, enviando mensagens em celulares, utilizando os correios para entrega gratuita de propaganda, os telefonemas aos inscritos no Bolsa Família, etc… Jogaram muito sujo, muito sujo mesmo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *