A eleição da “zuera”

Publicamos aqui um post carregado de imagens ruins, maldade e coisas vis propagadas pela campanha petista. Mas esta eleição também teve muita coisa engraçada, a maioria delas produzidas espontaneamente. As melhores e mais eficientes criações para a internet foram feitas por pessoas sem ligação com campanhas, partidos ou candidaturas. Os vídeos que indicamos abaixo são apenas alguns para lembrarmos que, a despeito do que se viu sendo feito pelo PT, há outros caminhos e não é preciso meter a “mão na merda”, como disse Paulo Betti, para lidar com política.

Aecio_dealwithit

Por fim, como poderá ser visto, muitos desses vídeos não-governistas tiveram enorme repercussão por aí. Que estes tipos de produção não tenham virado notícia ou ganhado reportagem na “grande imprensa” é só mais uma das muitas provas do quanto a cobertura política é contaminada por gente do PT.

1- O Pum do Pastor Everaldo : este vídeo engraçadíssimo teve enorme repercussão e boa parte dos que assistiram acreditam até agora que o candidato realmente soltou um pum na entrevista

2- Paulo Batista – O raio privatizador – O candidato a deputado estadual mais falado dessas eleições, Paulo Batista montou uma equipe muito bem humorada e eficiente, criadora de grandes hits. O raio privatizador foi destaque em muitas reportagens, algumas até do exterior. Trago aqui apenas o vídeo do “Raio privatizador” mas tudo o que foi produzido pela campanha dele foi marcante

3- “Turn down for what?” ou “Deal with it”: Aécio virado no Jiraya – A série de vídeos montados com passagens do debate em que Aécio dava respostas incisivas contra Dilma fez muito sucesso no Facebook e Whatsapp. O que vai abaixo é, talvez, o primeiro criado (se alguém tiver o link original, de quem fez o vídeo de verdade, por favor passem nos comentários para que eu coloque o link correto).

4 – “Turn down for what?” ou “Deal with it”: O irmão fantasma –  No segundo turno, não faltaram motivos para fazer novos vídeos da série.

 

5- Bolsonaro Zuero: Jingle de Aécio – O pessoal da página “Bolsonaro Zuero” criou inúmeros vídeos criativos no segundo turno. Este é a adaptação de um vídeo engraçado e famoso em que um menino canta e dança:

 

6- Dragon Ball Z anti-PT – O bem contra o mal, adaptando a abertura do famoso desenho

 

7- Aécio VanDamme Neves vs Dilma BoloYeung Rousseff – Dilma e Aécio num combate sangrento e mortal em que apenas um pode sobreviver ao ringue.

8- GTA eleitoral – A caçada do tucano segue pelas ruas do famoso game

9 – Aécio salva Marina – Dilma ataca covardemente a frágil Marina, mas é salva pelo herói dos vídeos políticos. A turma do RAP vai à loucura.

10 – Paulo Batista em Entrevista de Emprego – Todos os vídeos do Paulo Batista poderiam estar neste post, mas este aqui não poderia faltar.

Faltou algum? Algum desses links não aponta para quem realmente criou esses vídeos? Coloquem nos comentários e a correção será feita.

Loading...

7 comentários para “A eleição da “zuera”

  1. AJBF

    GOSTEI MUITO DAS SUAS CONSIDERAÇÕES. DE FATO, A ESTÉTICA DA ZOEIRA É ALGO QUE PREDOMINARÁ NO MUNDO BRASILEIRO – BOM HUMOR E CRÍTICA SOCIAL SEMPRE ANDANDO JUNTAS!

    Responder
  2. Jean Franco

    O mais engraçado é que a turma do PT tentou correr atrás e aplicar a “zoera” no Aecio também, só que assim como na televisão, quando o processo tem muita verba e fica profissional de mais quem assiste não compra a ideia.
    O Aecio ganhou a simpatia de toda uma juventude que ainda não vota mas que nas próximas eleições já virão com um partido na cabeça.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *