Violência contra o público de “O Jardim das Aflições” na UFPE


Nesta sexta-feira, 27/10/2017, o filme O Jardim das Aflições, de Josias Teófilo, foi exibido no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Grupos de esquerda vinham se preparando para impedir sua exibição há dias. Os cartazes do filme na Universidade foram sistematicamente rasgados. Houve ameaças de que o acesso ao auditório seria bloqueado e que seriam atirados tomates contra o público. Os grupos de esquerda organizaram um evento paralelo no campus, no mesmo dia e horário da exibição do filme.

O público não foi impedido de entrar, mas teve muitas dificuldades para sair. Os autonomeados censores da UFPE cercaram as saídas e gritavam ameaças como “1, 2, 3, 4, 5, mil, lugar de fascista é na ponta do fuzil!”

Josias tentou negociar a saída pacífica do público e pedia insistentemente às pessoas que foram ver o filme que recuassem e saíssem pelo outro lado. A cada vez que ele fazia isso, os agressores entoavam um coro de “Recua, direita, recua!”

Um dos estudantes que usava uma camiseta com a figura do deputado Jair Bolsonaro foi empurrado e começaram agressões mútuas. A guarda universitária não interferiu na briga. O Jornal do Commercio perguntou o motivo da agressão ao rapaz que deu o primeiro empurrão. O agressor, que se identificou como Gustavo, disse ao repórter: “eu empurrei ele porque ele estava usando a camisa do Bolsonaro, e isso é inadmissível aqui nessa Universidade”.

Depois que todos conseguiram sair, Josias Teófilo declarou: “Justiça seja feita: se não fossem os com camisa de Bolsonaro que defenderam a porta do evento eles teriam entrado e espancado todo mundo. Eles literalmente rebocaram os esquerdistas que fecharam o corredor.”

O Jardim das Aflições é um documentário sobre a obra do filósofo Olavo de Carvalho. O filme foi convidado a participar do Festival de Cinema de Pernambuco e, por causa disso, os diretores de sete outros filmes se retiraram da mostra.

Panfleto distribuído pelos agressores antes do evento

 

Posted by O Jardim das Aflições on Friday, October 27, 2017

Vídeo gravado por Josias Teófilo

Matéria do Jornal do Commercio:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2017/10/27/exibicao-de-filme-sobre-olavo-de-carvalho-termina-em-confusao-na-ufpe-313534.php

Loading...

Um comentário para “Violência contra o público de “O Jardim das Aflições” na UFPE

  1. Alexandre Sampaio

    Nada de novo no front. Reação mais do esperada dessa putada comunista sustentada a Sucrilhos e Toddynho. Preparem-se, pessoal! Essa canalha a anos vem nos ameaçando. Ano que vem, haverá eleições gerais, e esses filhos da puta estão desesperados. Preparem-se para o pior. Dessa corja, pode-se esperar tudo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *