Textos do vigário da Paróquia Santa Generosa reunidos em livro

O Monsenhor José Mayer Paine, hoje com 96 anos, é vigário da Paróquia Santa Generosa há 62, desde 6 de fevereiro de 1955. Por muito tempo, escreveu narrativas de sua visão dos Evangelhos, publicados no Informativo Mensal da Paróquia. Alguns desses textos foram selecionados e reunidos por Sonia Tanaka, que os colecionava, e publicados no livro Narrações do Novo Evangelho.

Sonia falou um pouco sobre o livro antes da palestra de Flavio Morgenstern, “Instituições democráticas, práticas anti-republicanas”, logo no início do vídeo. Ela também nos mandou o seguinte texto:

 

«No Evangelho não lemos a biografia de Jesus, mas a narração de seus ensinamentos. Da mesma forma, esta obra não trata da biografia do Mons. José Mayer Paine, nem tampouco de narrações do Evangelho, muito embora os textos sejam decorrentes deste último. Trata-se da reunião das publicações oriundas dos frutos das meditações e vivência do Mons. José, de sua longa e intensa vida de sacerdote como pároco da Igreja de Santa Generosa, repletos de doutrina, sabedoria e erudição.

Na vida de quem cultiva a santidade se produz um “novo Evangelho”. Assim, uma síntese da Boa Nova, narrada, vivida e ensinada pelo Mons. José Mayer Paine, é o que se encontra nas páginas do livro “Narrações do Novo Evangelho”.»

O livro pode ser adquirido por R$30,00 na secretaria da Paróquia Santa Generosa, na Av. Bernardino de Campos, 360, Paraíso, São Paulo, de segunda a sexta, das 8 às 18h. Os interessados que não puderem ir até esse endereço podem entrar em contato diretamente com a Sonia, somente por WhatsApp (11) 99918-2145.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *