Deputado Chico Alencar quer censurar uma piada

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) enviou uma interpelação extrajudicial ao humorista Joselito Müller exigindo a justificação das razões que o levaram a fazer uma piada e a sua remoção da Internet.

O deputado escreveu no Twitter “Se a sociedade é para todos, se a economia deve servir a todos, por que alguns têm muito e outros tão pouco? Vamos redistribuir a renda.” Joselito Müller, conhecido por criar notícias fictícias engraçadíssimas, publicou o seguinte post: Chico Alencar causa tumulto ao distribuir seu salário em via pública. O humorista informava o endereço e o telefone do gabinete, para quem estivesse interessado em solicitar sua parte na distribuição de renda.

tweet

Algumas pessoas gravaram e divulgaram suas ligações ao parlamentar, que ficou bastante irritado.

Hoje, Joselito recebeu o documento reproduzido abaixo, com as mencionadas exigências e com ameaça de ações cíveis e penais.

interpelacao

Aparentemente, o deputado do Partido Socialismo, Oximoro e Liberdade se esqueceu de que a ditadura acabou há 31 anos e o AI-5 há 37. Também parece ignorar que a Constituição brasileira garante a liberdade de expressão, inclusive para se fazer piada de deputados.

Se você tiver algo a dizer ao Excelentíssimo Senhor Deputado, o telefone de seu gabinete é (61) 3215-5848.

10 comentários para “Deputado Chico Alencar quer censurar uma piada

  1. Bertoldo Klinger

    Interpelação mais do que justa, afinal cobrar coerência e atitude exemplar de socialistas é praticamente uma ofensa! A nossa inteligência é claro!

    Responder
  2. Airton

    Não gosto desses deputados socialistas, entretanto dar o número do telefone do gabinete do mesmo é um pouco extravagante. Deveria, no entanto, dar o telefone da casa de Sua Excelência e também seu endereço, pois como sabemos a maioria dos deputados só trabalha, no máximo, três dia por semana e receber (renda) informalmente na beira da praia, em espécie, é mais emocionante.

    Responder
  3. Leonardo X

    Xico Ferramentas – a foice e o martelo – não entendeu, ainda, que o que dói no alheio dói no próprio. Mas ele é novo; é só ter mais um pouco de paciência. O PSOL quer assumir a vaga
    criada pela operação lava-jato com a promessa de tentar, pela milionésima vez, implantar um
    regime socialista honesto, justo e humanista. E progressista também, é claro. Como Cuba.

    Responder
  4. João Paulo

    Eu não gosto nada do PSOL, acho o partido com idéias ultrapassadas. Mas o que esse Joselito fez não foi uma piada nem opinião. Divulgar o telefone do deputado passou do limite do razoável. Um louco pode levar a notícia feake a sério e ir no gabinete do deputado achando que ele está distribuindo dinheiro e provocar uma tragédia.

    Responder
    • Danir

      Olá João Paulo. Se entendi bem seu pensamento, todas as ações humorísticas devem ser feitas assimiláveis por pessoas idiotas ou descerebradas para impedir uma tragédia? Eu penso que o seu comentário é uma tragédia.

      Responder
    • Renato Silva Gomes

      Os e-mails e números de telefone dos gabinetes dos deputados são públicos, basta apenas entrar na página do congresso. Ele não fez nada demais.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *