Reaçonaria 2 anos : Ad nos succidat rubea stella

Em 2012, uma pequena idéia distante gerou entusiasmo. Desse entusiasmo nasceu um site no dia 17 de abril de 2013 para reunir pessoas que, antes de mais nada, se assumiam como anti-PT e anti-esquerda. Desde então ali foram traduzidos uma centena de vídeos e artigos históricos, os colaboradores divulgaram autores, pautaram debates e fizeram crescer um sentimento de afirmação naqueles que eram hostilizados por não serem petistas. Dois anos depois, o site mostra-se fundamental na consolidação de um sentimento contrário ao socialismo tão forte que deixa as pessoas com vergonha de defender a ideologia. Aqueles que humilhavam quem ousasse não ser petista hoje imploram por clemência para não serem mais motivos de chacota. Graças ao site, milhões de brasileiros rejeitam o PT e foram às ruas pedir o impeachment de Dilma. O site e seus seguidores fazem pressão nos políticos de oposição, são lidos por eles e conseguem, por fora, influenciar as ações no Congresso.

O parágrafo acima mistura realidade com ficção, desejos com fatos. É certo que o Reaçonaria não se tornou tudo o que desejávamos e muito do anunciado nos nossos “trailers” ou do que planejamos ficou para trás. Não somos responsáveis pela enorme rejeição popular ao PT mas é bom pensar que temos uma parte importante no fortalecimento desse movimento. Se não somos os responsáveis pela mudança política ocorrida nesses dois últimos anos , somos impulsionados por ela.

Reaconaria_fundacao

Esse tweet é o “marco zero” da fundação do reaçonaria

Desses dois anos, é bom lembrar como tudo começou. E foi com esse tweet acima de @lopes_leonardo que teve imediata resposta do @boszo. O que começou como uma brincadeira logo gerou um símbolo (Я∑∆ç◊и∆Яⅰ∆). O entusiasmo cresceu. Reunindo amigos dispostos a escrever e tendo o fundamental apoio de outros que já tinham boa experiência na criação de sites, começamos então a preparar o reaconaria.org logo após definirmos o que o site seria e o que ele não seria. De lá para cá conseguimos estabelecer algumas “marcas” entre os seguidores, sendo o troféu DCEzão e a série de posts “Imprensa Golpista” os mais famosos. Sem ser de caso pensado conseguimos fortalecer um orgulho em ser reaça – tudo bem que a associação da esquerda com o crime organizado no país ajudou bastante.

Além de atrairmos pessoas talentosas para usarem nosso espaço, melhorando ainda mais nosso conteúdo, vimos no período de existência do site o surgimento de muitas outras boas iniciativas políticas na internet de oposição. Se antes as referências independentes eram o site Implicante.org e o blog do Coronel, que não apenas nos inspiram como foram fundamentais na divulgação de nossos passos iniciais, hoje há muitos mais espalhados e com todos os tipos de linguagem. E é justamente na internet que hoje se originam bons fenômenos da nossa política. Foi da internet, através de eleitores comuns e independentes que nasceram os mais divertidos momentos da última campanha, como destacamos por aqui. Vêm da mobilização pela internet os grupos que, canalizando o descontentamento popular, levam multidões para protestar contra o PT.

Com os pés no chão, tentando melhorar semaudiencia_reaconariapre e seguindo firme em nossos ideais, continuaremos por muito tempo. Hoje é seguro dizer que o Reaçonaria está bem consolidado. Sem patrocinar posts, nosso alcance semanal tem passado de 700 mil pessoas no Facebook e 45 mil no GooglePlus. Nossa conta no Twitter está prestes a atingir 13 mil seguidores e por lá não apenas divulgamos os nossos posts como também conversamos, fazemos pressão política e nos divertimos com nossos colegas. Sem dinheiro público ou político, nosso site tem uma audiência mensal superior à dos portais de Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim e Carta Maior, mesmo tendo um número de atualizações muito menor por mês. Desmascarar petistas e destruir a mentalidade tacanha que fez com que eles se tornassem a maior força política de um país de gente honesta como o nosso tem sido a nossa maior motivação.

Sem mais o que dizer, além de agradecer a todos os amigos, adapto a frase do craque Ronaldo Fenômeno ao se aposentar: Está sendo lindo pra caramba. E que, nessa caminhada de amigos, consigamos cumprir o que está escrito em nosso lema, criado por Marcelo Centenaro: “Ad nos succidat rubea stella”.

livro_reaconaria

Revisado por Maíra Adorno @mairamadorno

Loading...

4 comentários para “Reaçonaria 2 anos : Ad nos succidat rubea stella

  1. Thiago Cortês

    Eu lembro bem da empolgação que senti logo que vi o trailer com a Dama de Ferro, anunciando aos socialistas virtuais o fim do monopólio das redes sociais. Fico muito feliz hoje em contribuir com essa iniciativa reacionária, direitista, golpista e elitista.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *