Morreu a ex-primeira-dama Marisa Letícia

O Hospital Sírio-Libanês, por meio de uma nota, confirmou a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Marisa Letícia nunca foi uma personagem política. Seu envolvimento com o mundo político se deu por ser casada com Lula. Discreta, aparecia sempre como “esposa de Lula”, nunca lhe foi dada uma personalidade: não sabemos o que ela pensa, ela não dava entrevistas e nem mesmo imaginamos como era sua voz.

Isto não impediu, no entanto, que Marisa tenha sido beneficiária e vítima de tudo o que há na política. Ela subiu na vida ao lado de Lula, deixando de ser uma mulher de classe média para se tornar a primeira-dama do mais popular presidente da história do país. Recentemente, vivia dificuldades causadas pelo avanço das investigações da Lava Jato e pela perda de popularidade do casal.

Marisa esteve no centro de notícias apenas em casos problemáticos: quando, sendo primeira-dama, pediu a cidadania italiana; quando veio à tona o caso extra-conjugal de Lula com Rose Noronha; quando virou ré junto ao marido por ser beneficiária de dinheiro do Petrolão; e quando foram liberados áudios de grampo em que ela xingava as pessoas que batiam panelas contra o PT.

Sua morte deve ser lamentada pelas pessoas próximas que a amavam e com ela conviveram. Todas as opiniões sobre Dona Marisa, como era conhecida, de xingamentos a elogios e exploração, partirão sempre do ponto de vista político, o que é lamentável para pessoas comuns, não para quem escolhe este tipo de vida.

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Loading...

2 comentários para “Morreu a ex-primeira-dama Marisa Letícia

  1. Bruno

    É lamentável que os petistas que adoravam ameaçar e desejar morte aos seus críticos e inimigos imaginários, se irritarem com os surpreendidas comemorações dos “críticos e inimigos imaginários” da morte de outro ícone do partido, querendo respeito. Dois pesos, duas medidas? Vergonha!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *