VÍDEO: Pronunciamento da presidente Cármen Lúcia

Nota da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça:

Ontem, o procurador-geral da República veio a público relatar fatos que ele considerou gravíssimos e que envolveriam este Supremo Tribunal Federal e seus integrantes.

Agride-se, de maneira inédita na história do país, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal Federal e a honorabilidade de seus integrantes.

Impõe-se, pois, com transparência absoluta, urgência, prioridade e presteza à apuração clara, profunda e definitiva das alegações, em respeito ao direito dos cidadãos brasileiros a um Judiciário honrado.

Enviei agora ao diretor-geral da Polícia Federal e ao procurador-geral da República ofícios exigindo a investigação imediata, com definição de datas para início e conclusão dos trabalhos a serem apresentados, com absoluta clareza, a este Supremo Tribunal Federal e à sociedade brasileira, a fim de que não fique qualquer sombra de dúvida sobre a dignidade deste Supremo Tribunal Federal e a honorabilidade de seus integrantes.

Loading...

2 comentários para “VÍDEO: Pronunciamento da presidente Cármen Lúcia

  1. Jandir Rodrigues

    Como disse o Yulo, aí em cima, apenas um “belo discurso”. Não adianta mais fazer pronunciamentos rebuscados para um povo de “IDEB”. Os “líderes” desse país perderam totalmente o rumo. Agora, certo ou errado, gostemos ou não, o eleitorado está sendo jogado, de graça, no colo do Bolsonaro. Ele nem está tendo trabalho de conquistar; os outros é que estão fazendo o trabalho para ele, do mesmo jeito que no passado fizeram para o Lula que até teve que se esforçar um pouco mais. Você planta e rega; você colhe. Lei da natureza. Irrevogável.

    Responder
  2. Yulo

    Como sempre, um belo discurso, mas nenhuma atitude para resgatar a credibilidade do STF.
    Adepta do corporativismo nefasto que reina no picadeiro e nas coxias do STF, a Ministra mostra-se, no mínimo, conivente com a situação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *