Vice-governador de Roraima renuncia e reclama de migração venezuelana

Paulo César Quartiero em discurso na ALERR

O vice-governador de Roraima, Paulo César Quartieiro (Sem Partido), acusou ingerências externas na gestão do território, das riquezas naturais e da falta de ação do poder público frente à migração venezuelana. O discurso foi feito na Assembleia Legislativa do estado, em sessão extraordinária na última sexta-feira (26), e ainda contou com uma defesa do impeachment da atual governadora Suely Campos (PP).

Paulo César Quartieiro deve ser candidato ao Senado pela coligação de Jair Bolsonaro.

“O que me levou a ter uma reação mais dura não era mais a divergência administrativa, mas de eu achar que a governadora está cometendo crime ao se omitir de defender o Estado de Roraima na criação de novas reservas ambientais, portanto deveria ser ‘impeachmada’, porque as terras são patrimônio do Estado. Isso é crime de omissão, ela é cúmplice dessa política que engessa o Estado.

O estado está esgotado. Se querem que Roraima receba venezuelanos, a Onu tem de se responsabilizar pelos encargos, custos. Estamos sobrecarregados. Nem conseguimos dar conta da nossa população. E o governo [estadual] está sendo inerte. (…) Fico abismado com o que acontece aqui [Roraima]. A gente anda nessas ruas que parecem [o seriado] ‘The Walking Dead’. Esses venezuelanos nas ruas parecem uns zumbis. Nosso estado sem perspectiva com salários [de servidores] atrasados. E fica por isso mesmo (…) A governadora viajou para Alemanha para receber um ‘jabá’ de 400 mil dólares para assinar compromissos que inviabilizam definitivamente o nosso estado, engessando os recursos naturais e impedindo o nosso crescimento.”

De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, o deputado Jair Bolsonaro já lidera no norte e centro-oeste.

Dos presidenciáveis, apenas Bolsonaro visitou Roraima para ver a absurda situação de abandono com relação à fronteira.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *