Vamos reverter! PF dissolve grupo de trabalho da Lava Jato

A coluna Expresso, da revista Época, acaba de noticiar que a Polícia Federal acabou com o grupo de trabalho da Lava Jato.

Pela informação, a decisão está na fase de implementação, o vazamento para a imprensa é uma forma de a Polícia Federal literalmente pedir socorro para a sociedade se mobilizar contra o fim do Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato.

A PF confirmou em nota, reproduzida pela coluna, a veracidade das informações.

A Operação Lava Jato conta com grupos especiais de servidores do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Receita Federal e Justiça Federal.

Pressão, pressão e pressão!

“(ÉPOCA)  Decisão foi comunicada informalmente aos últimos quatro delegados da equipe; investigadores da polícia e procuradores da República temem pelas consequências à operação.

A direção da  Polícia Federal resolveu pôr fim ao grupo de trabalho da Operação Lava Jato em Curitiba. A decisão, segundo três fontes com conhecimento direto do fato, foi comunicada informalmente aos quatro delegados que ainda restavam no chamado GT da operação – o jargão que a polícia usa para se referir a uma força-tarefa. Espera-se a formalização do desmanche no próximo boletim interno da Superintendência da PF no Paraná, que deve sair na segunda-feira. Em Curitiba, atribui-se à decisão ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

Os delegados e agentes voltarão a ser lotados na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, a Delecor. Deixarão de se dedicar exclusivamente à Lava Jato, passando a dividir casos da operação com quaisquer outras investigações. Não há dúvida entre os investigadores que a produção de provas em processos altamente relevantes – como os dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, entre dezenas de outros – será severamente prejudicada. O mesmo vale para novas frentes de investigação sigilosas, envolvendo, entre outros, operadores e políticos do PMDB e do PSDB. Diante da escassez de recursos e pessoal, novas fases da operação podem nem sequer ser deflagradas, de acordo com procuradores da República e uma fonte no GT da polícia. “É uma asfixia”, diz um dos investigadores.”

A matéria completa pode ser lida aqui.

Loading...

2 comentários para “Vamos reverter! PF dissolve grupo de trabalho da Lava Jato

  1. João NNeves Jr

    Melhor vocês seguirem mídias conservadoras do que os “FakeNews” globais.

    “A informação divulgada pela própria Polícia Federal diz que a mudança operacional resultará na fusão de equipes ligadas às operações Lava Jato e Carne Fraca, sendo que esta última tem como alvo principal a JBS, o mesmo grupo monopolista cujos donos são amigos dos chefes petistas, que está diretamente envolvido nos esforços de veículos como O Antagonista e publicações das Organizações Globo, do qual é um dos grandes anunciantes, em derrubar o governo Temer e em blindar Lula, Janot e PGR e o próprio STF.”
    @pauloeneas
    https://www.criticanacional.com.br/2017/07/06/mudancas-da-policia-federal-na-lava-jato-fake-news-antagonista/

    Responder
    • Alcides

      Vai nessa João NNeves Jr – vai confiando naquele mané do paulo enéias lá . só de observar o site dele dá pra se ver que ele trabalha em prol do temer pois vive defendendo o governo dele sem lógica alguma, não confie em qualquer site que se finja de conservador , se esses tal sites defendem corruptos como o site do paulo o faz , então amigo. não caia no engano porque por trás pode estar rolando muita grana pra esses falsos conservadores defensores de politicos corruptos. nossas luta tem que ser contra á corrupção e não contra partidos ( PT ) apenas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *