URGENTE: Janot pede impedimento de Gilmar Mendes para julgar Eike Batista

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, acaba de pedir o impedimento de Gilmar Mendes para julgar Eike Batista e que o STF anule todas as decisões do ministro referentes ao empresário.

No O Globo:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, para que o ministro do Supremo Gilmar Mendes seja declarado impedido de atuar no processo do empresário Eike Batista. A arguição de impedimento foi encaminhada à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e será julgada pelo plenário.

Janot pede a declaração de incompatibilidade de Gilmar para atuar no processo e a nulidade dos atos praticados por ele, como a concessão da prisão domiciliar do empresário. O procurador-geral sustenta que seja declarada a suspeição do ministro porque a esposa de Gilmar, Guiomar Mendes, integra o escritório de advocacia de Sérgio Bermudes, representante de Eike em vários processos.”

Recentemente o ministro Edson Fachin pediu para que Janot se manifestasse sobre o impeachment de Gilmar Mendes. Janot ainda não entregou o parecer sobre o caso.

Leia também >>> Fachin pede parecer de Janot sobre impeachment de Gilmar Mendes

 

Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *