URGENTE: Coreia do Norte lança míssil em direção ao Japão

Várias emissoras de TV, jornais e agências de notícias informaram nas redes sociais que a Coreia do Norte lançou um míssil em direção ao Japão. O governo japonês soltou um alerta para algumas cidades do norte do país que estariam na trajetória desse projétil. Ao que tudo indica, o míssil sobrevoou o território japonês e caiu no oceano Pacífico.

Tanto a Coreia do Sul quanto o Japão confirmaram o lançamento.

Agora, o mundo espera a resposta da China, dos EUA, do Japão e da Coreia do Sul.

Isso foi um ato de guerra? A resposta tem que ser militar ou diplomática? Qual a opinião de vocês, leitores?

 

Loading...

4 comentários para “URGENTE: Coreia do Norte lança míssil em direção ao Japão

  1. Marcos

    A Coreia do Norte tem peças de artilharia apontadas para Seul que não podem ser barradas por nenhum sistema de defesa existente hoje. Numa guerra, a Coreia do Norte vai ser destruída, mas ao custo de um verdadeiro banho de sangue dos sul coreanos. É por isso que os EUA não podem dar o primeiro passo. E o ditador coreano não é doido o suficiente para iniciar os conflitos e acabar morto no final da brincadeira. Esse é um impasse de difícil solução.

    Responder
  2. Allan

    Concordo com o Mário. A Coreia do norte sempre agiu sem se importar com as outras nações porque sempre encontrou respaldo na China. Mas agora que os Chineses se abriram para o mercado, será que eles irão continuar a dar esse suporte? E se sim, até quando? China, indiretamente por meio da Coreia do Norte, está testando a tenacidade do governo Norte Americano. Fato.

    Responder
  3. Mario

    A via diplomática deve ser a via principal até esgotar todos os recursos possíveis. Mas esse gordinho maluco parece não ter muito bom senso ou está respaldado por alguém mais poderoso que o está usando para provocar os EUA e seus aliados.

    Aposto em China e/ou Rússia. A Rússia, os EUA já botou no corner quando derrubou os preços do petróleo. A China, eles devem começar a botar no cabresto como maior parceiro comercial deles, senão estará alimentado a cobra que vai pica-lo assim que se sentir forte o suficiente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *