Trump iluminará a Casa Branca de Azul em apoio à Polícia

Hoje, 15 de maio, Trump planeja iluminar a casa branca na cor Azul em observância ao Dia em Memória aos Policiais da Paz e Semana da Polícia, data nacional que lembra dos policiais mortos ou feridos em serviço.

Um trecho do documento diz:

Os oficiais de polícia são a tênue linha azul cujos sacrifícios nos protegem e servem todos os dias, e nós juramos apoiá-los enquanto arriscam suas vidas para guardar as nossas.

Seu antecessor iluminou a casa Branca diversas vezes, como em luto ao cantor Prince e em comemoração à aprovação do casamento de mesmo sexo pela Suprema Corte, mas não fez nada especial nesta data gerando revolta de americanos que apoiam e amam a sua polícia.

O documento também lembra que no ano passado, cheio de protestos violentos, dos 118 policiais mortos no exercício da função, 66 foram alvos de ataques maliciosos. Em discurso ao Memorial Service, Trump comentou que policiais são alvos de difamação e vilificação injusta que adicionam mais perigo aos seus trabalhos e que é politicamente incorreto dizer que eles são a linha fina e azul entre civilização e o caos.

2 comentários para “Trump iluminará a Casa Branca de Azul em apoio à Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *