TRF-4 nega recursos de Marisa Letícia e José Dirceu. Ele pode ser preso novamente, ela não será inocentada sumariamente

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, no dia de hoje, dois recursos da defesa de célebres petistas: o condenado e ex-presidiário José Dirceu e a falecida esposa de Luis Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia.

A defesa de Dirceu havia apresentado embargos de declaração, numa tentativa de reverter a decisão de 2ª instância que, pelo atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), basta para início da execução da pena. Nesse processo, José Dirceu foi condenado a 30 anos e 10 meses de prisão em acórdão publicado no dia 29 de setembro de 2017. A única revisão do Tribunal foi quanto à quantidade de dias-multa, que baixou de 540 para 448. Como o valor do dia multa pode variar entre 1/30 a até 5 vezes o salário mínimo, a multa a Dirceu pode chegar a R$ 2,09 milhões. Nos últimos meses José Dirceu foi flagrado dançando em bares e festas de alto luxo em Brasília.

Quanto a Marisa Letícia, seus advogados pediam que fosse declarada sumariamente inocente após sua morte. Os juízes entenderam ser inaplicável qualquer juízo quanto à culpabilidade dela uma vez que seus processos se extinguiram automaticamente.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *