Temer reabre capela do Alvorada que Dilma tinha transformado em escritório

Brasília - DF, 05/10/2016. Presidente Michel Temer durante encontro no Palácio da Alvorada com o Cardeal Dom Orani João Tempesta - Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristão – INBRAC - REDE VIDA DE TELEVISÃO. Foto: Beto Barata/PR

Dom Odilo e Michel Temer Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer recebeu, no Palácio do Alvorada, os cardeais dom Orani Tempesta, dom Odilo Scherer e o  conselho de administração do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), mantenedor da Rede Vida de Televisão.

Outros clérigos como dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba (MG), dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto (SP) e dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro (SP), também estavam no encontro.

Além de manifestarem apoio ao presidente Michel Temer, a cerimônia contou com a reabertura da Capela Nossa Senhora da Conceição, projetada por Oscar Niemeyer, que tinha sido desativada e transformada em escritório para os assessores de Dilma Rousseff (PT).

Leia também >>> Dilma transformou capela do Alvorada feita por Niemeyer em escritório

Jorge Messias, o ‘Bessias’, era um dos assessores que utilizavam a capela como escritório.

capela-temer

Brasília-DF, 21/06/2011. Fachada e interior do Palácio da Alvorada. Foto: Ichiro Guerra/PR.

Presidente Michel Temer durante encontro no Palácio da Alvorada com o Cardeal Dom Orani João Tempesta - Arcebispo do Rio de Janeiro

rede-vida-03-624x415capela2-temer

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

 

Loading...

59 comentários para “Temer reabre capela do Alvorada que Dilma tinha transformado em escritório

  1. Marcia Ferreira da Silva Cantele

    Quando colocamos Jesus no centro de nossas vidas , tudo gira ao redor dele .Nossas atitudes, .nossas vidas, o que somos , agimos e pensamos. Parabéns Senhor Temer sua atitude inspirada pelo Espírito Santo de Deus em reabrir a Capela pela fé nos faz acreditar que já deu tudo certo e que o poder está nas mãos de Deus, apenas somos instrumentos guiados pela
    Sua mãos e que o Senhor também não é homem de duas palavras ele hora seus filhos.

    Responder
  2. Simone Furtado Bezerra

    Louvo a atitude do Presidente Temer em reabrir a Capela.Somos um país em sua maioria católica.Que haja respeito Capela é local de oração pediremos a Deus pelo Presidente e que ele leve o Brasil sempre pelo caminho do bem, sob a proteção de Deus e de Nossa Senhora Aparecida,a quem o Brasil foi Consagrado em julho de 1980, por São João Paulo II.

    Responder
  3. Everaldo

    Ô povo complicado esse povo metido a esquerdista. Tudo para eles é ruim: religião, família, Deus, justiça, igualdade perante a lei, sociedade sem drogas, corruptos na cadeia, etc. A única coisa é o seu grupinho particular. Será que teria como criar um paisinho só para eles? Será quanto tempo que duraria a “sociedade” deles? Seria perfeita, pois cada um faria o que quisesse, não haveria leis ordenando a vida social, um verdadeiro mundo de Bob. Ah, não haveria o famigerado “golpe”.
    Haja paciência com esse povo!

    Responder
  4. Terezinha Bolico

    Bom mesmo…igrejas tem por objetivo ser um espaço de paz e devoção, sejam para católicos ou evangélicos que adoram o mesmo Deus…não falo sobre suas lideranças ou religiosos que as compõe. Temer apenas destinou a igreja ao seu real objetivo e até eu que não tenho religião me sentiria bem dentro de um espaço tranquilo com boas vibrações.

    Responder
  5. Duarte Cunha F. Leite

    Não é o fato de ser católico, religioso dispensado de ordens a pedido que não vou parabenizar o Presidente Temer. São gestos assim que dignificam um homem. Católico, evangélico ou membro de qualquer corrente religiosa merece respeito absoluto e total. Infelizmente, Gente como a ex-“presidenta” uma pessoa sem fé, crença ou respeito nos enche de tristeza e amargura. Mas como diz o velho ditado:”Aqui se faz, aqui se paga” e essa senhora pagou com juros e correção monetária. Parabéns, Presidente Temer, o senhor demonstra um espírito cristão e um grande respeito aos habitantes deste país. Que Deus o abençoe, não apenas hoje, mas todos os dias de sua vida…

    Responder
    • Ricardo Regueira

      Discordo. Dilma não pagou ainda não! Ao contrário, foi premiada com o ato covarde, infame e de traição ao Brasil e seu Povo praticado pelos malditos corruptos Renan e Lewandowski. E o pior, teve apoio de varios senadores, que devemos repudiá-los nas urnas.

      Responder
  6. Vidomar Silva Filho

    Só passei pra lembrar que o estado brasileiro é laico. Assim, uma capela no Palácio do Planalto é uma excrescência. E se fosse um terreiro de umbanda no Palácio, vocês gostariam? Liberdade religiosa é isto: ou aceitamos que todas as religiões podem ter um canto no Palácio ou então nenhuma deve ter. Sou pela segunda opção. Quem quer rezar que vá à sua igreja de predileção. Faz 125 que o Brasil deixou de ter o catolicismo como religião oficial, mas parece que muitos ainda não se deram conta disso. Quanto à intenção de Temer ao reabrir a capela, trata-se de puro oportunismo. Hipócrita dos diabos!

    Responder
    • Flávio Rodrigues

      Nunca ouvi dizer que é proibido instalar em um espaço dedicado a uma “meditação” qualquer, religiosa qualquer que ali possa se instalar. O fato de reinaugurar uma capela no Palacio do Planalto, trata-se de uma cultura brasileira, independentemente de proibir ou não um culto diferente, volto a repetir de uma outra religião, seja ela qualquer. Isso não é uma hipocrisia…
      Flávio Rodrigues
      SP.17.OUT.2016

      Responder
    • Mario

      Amigo, sem querer polemizar seu comentário, mas uma capela é um espaço ecumênico, onde todas as religiões encontram silêncio e sossego para orar diante de Deus, independente da forma como isso ocorra. Em qualquer religião, inclusive na umbanda (tenho parentes nela) as pessoas fazem suas petições a Deus, ou estou enganado? Mas concordo que manifestações peculiares de cada religião devem ser exercida em local próprio, sem ofender ou impor a ninguém algo que seja uma escolha pessoal, pois isso se chama Respeito. O Brasil é um estado laico, ou seja, não tem uma religião oficial, mas é um país que acredita em Deus. Quanto a real intenção na atitude do Presidente atual, pra mim não faz a menor diferença… não votei nele, nem na Dilma… Infelizmente vivemos dias difíceis, mas para quem acredita em Deus, orar ainda traz alguma esperança. Espero que não tenha ficado ofendido com meu comentário, pois só quis colocar um ponto de vista um pouco diferente do seu.

      Responder
    • Ana Carla

      Lá vem o mimimi “o Estado é laico, e tal”…Pessoas, prestem atenção: uma capela: lugar ecumênico, de meditação, de oração, de bênção… Por favor!!!!! Vão orar ao invés de criticar. Valeu, Temer!

      Responder
    • Ely

      Precisamos passar para os irmãos de que designação religiosa for sobre a Fundação da Igreja:
      FUNDAÇÃO DA IGREJA
      Vai ai uma dica da Bíblia: A pedra fundamental é Jesus 1 Corintos 10(4); Efésios 2(20); 1 Pedro 2 (1-8) e 1 Corintos 3 (11). Mas o Senhor pode, livremente confiar esse fundamento a alguém ou ampliá-lo quando disse a Simão; ” Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja “(Mateus 16(18-19) delegado a todos os Apóstolos e profetas Efésios 12 (20) e ordenou a Pedro Apascenta as minhas ovelhas- Joaõ 21(15) e também disse: Confirme seus irmãos na fé- Lucas 22(32).Pedro tinha a primazia: preside e dirige a escolha de Matias para o lugar de Judas ( Atos dos Apóstolos 1 (1-25); Anuncia o Evangelho no dia de Pentecostes- Atos 2 (14); Testemunha no sinédrio, a mensagem de Cristo – Atos 10 (1) ; Acolhe na Igreja o primeiro pagão Atos 10(1)- ; Designado por Jesus como Pastor Chefe logo após Ele – João 21 (1-17); Pedro é reconhecido pelos Anjos como o líder e representante dos Apóstolos- Marcos 16(7); Pedro lança a primeira excomunhão ( anátema sobre Ananias e Safira) enfaticamente confirmada por Deus – Atos dos Apóstolos 5 (12-11); Até a sombra de Pedro fazia milagres- Atos 5 (15); Cornélio é orientado por um Anjo a procurar Pedro para ser instruído; Pedro instrui os outros Apóstolos sobre a Catolicidade ( universalidade) da Igreja – Atos dos Apóstolos 11 (5-17); Pedro preside e abre o primeiro Concílio da Cristandade e estabelece princípios que serão posteriormente aceitos – Atos 15 ( 7-11) e Pedro é o primeiro a reconhecer e refutar a heresia de Simão Mago-= Atos 8 ( 14-24); Pedro foi o primeiro carismático tendo julgado com autoridade e reconhecendo o dom de línguas como genuíno- Atos 2 ( 14-21); Pedro age fortemente indicado como o bispo/pastor Chefe da Igreja – 1 Pedro 5 (1), exortando todos os outros bispos ou anciões. Isso é um pouco da fundação da Igreja Católica Apostólica Romana

      Responder
  7. Apparecido Affonso Espirito Santo

    Acredito que aquela capela já estava lá no Palácio da Alvorada, que é a residência do Presidente, quando era presidente da República o Gal. Ernesto Geisel , e não era ele um homem evangélico.

    Responder
    • Aldo

      Geisel era Evangélico de Confissão Literana (IECLB). Dilma é católica e apenas acomodou alguns assessores naquele espaço, no três meses em que foi isolada no Palácio da Alvorada. Com a assunção de Temer, a capela (projetada por um ateu), retomou sua destinação, o que também ocorreria se Dilma fosse reconduzida democraticamente ao cargo.

      Responder
      • maria

        Kkkk.conta outra, se volta, seria para entregar aos credores , o pouco, ou , Nada ………………………Como JESUS CRISTO , disse na CRUZ…,PAI, PERDOA….POUS NÃO SABEM O QUE FAZEM……..PERDOA 70x 7………. ,,,,NINGUÉN TE CONDENOU????…….ENTÃO VAI EMBORA,………MAS……….NÃO PEQUES MAIS……

        Responder
      • Casatro Cruzado

        Correção meu Caro, a Srª Dilma nunca foi católica, qualquer um declaradamente comunista está autoexcomungado, qualquer um pró casamento Gay e aborto, está fora da Igreja, sem sombra de dúvidas, ainda que publicamente e as vezes até sem repreensão alguma continue a frequentar e usufruir dos Sacramentos.

        Responder
  8. Vilma toledo de souza liberado

    Que bom reabriu a capela uma bênção a capela é para todos rezarem e pedir um pais mais justo para com todos parabens presidente michel temer

    Responder
      • Ely

        FUNDAÇÃO DA IGREJA
        Vai ai uma dica da Bíblia: A pedra fundamental é Jesus 1 Corintos 10(4); Efésios 2(20); 1 Pedro 2 (1-8) e 1 Corintos 3 (11). Mas o Senhor pode, livremente confiar esse fundamento a alguém ou ampliá-lo quando disse a Simão; ” Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja “(Mateus 16(18-19) delegado a todos os Apóstolos e profetas Efésios 12 (20) e ordenou a Pedro Apascenta as minhas ovelhas- Joaõ 21(15) e também disse: Confirme seus irmãos na fé- Lucas 22(32).Pedro tinha a primazia: preside e dirige a escolha de Matias para o lugar de Judas ( Atos dos Apóstolos 1 (1-25); Anuncia o Evangelho no dia de Pentecostes- Atos 2 (14); Testemunha no sinédrio, a mensagem de Cristo – Atos 10 (1) ; Acolhe na Igreja o primeiro pagão Atos 10(1)- ; Designado por Jesus como Pastor Chefe logo após Ele – João 21 (1-17); Pedro é reconhecido pelos Anjos como o líder e representante dos Apóstolos- Marcos 16(7); Pedro lança a primeira excomunhão ( anátema sobre Ananias e Safira) enfaticamente confirmada por Deus – Atos dos Apóstolos 5 (12-11); Até a sombra de Pedro fazia milagres- Atos 5 (15); Cornélio é orientado por um Anjo a procurar Pedro para ser instruído; Pedro instrui os outros Apóstolos sobre a Catolicidade ( universalidade) da Igreja – Atos dos Apóstolos 11 (5-17); Pedro preside e abre o primeiro Concílio da Cristandade e estabelece princípios que serão posteriormente aceitos – Atos 15 ( 7-11) e Pedro é o primeiro a reconhecer e refutar a heresia de Simão Mago-= Atos 8 ( 14-24); Pedro foi o primeiro carismático tendo julgado com autoridade e reconhecendo o dom de línguas como genuíno- Atos 2 ( 14-21); Pedro age fortemente indicado como o bispo/pastor Chefe da Igreja – 1 Pedro 5 (1), exortando todos os outros bispos ou anciões. Isso é um pouco da fundação da Igreja Católica Apostólica Romana

        Responder
  9. Welson Barbosa

    Laicidade não significa dizer que o povo é sem religião. Apenas afirmação que o povo é religioso, mas sem uma religião estatal. Infelizmente o termo estado laico é mal interpretado em nossa sociedade, que para valorizar seus ideais quer excluir os valores universais que estao intimamente relacionados com o ser religioso do homem.

    Responder
  10. Maria Jos´do Nascimento

    Parabéns Presidente! Deus abençoe o seu Governo. Eu sou católica e tenho muito fé em Deus o que eu desejo é o bem para o povo Brasileiro. não importa quem já passou se era corrupto ou não. Agora é olhar o presente, o passado já passou. Nos momentos de incertezas buscam a iluminação de Deus. Esta capela agora reaberta vai propiciar momentos de aproximação com Deus não importa a religião que cada um tem o importante é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Este é o primeiro mandamento ensinado por Jesus Cristo.

    Responder
    • Céu

      Realmente não se deve “viver do passado”… Só que este, os estragos que causou, vai repercutir por muito tempo no futuro dos filhos e netos desta nação massacrada por essa CORJA DE BANDIDOS!!!!

      Responder
  11. Carlos Alberto

    O Estado pode ser e deve ser laico, agora o governante pode ter a sua religiao. E uma capela e um local para para orar, meditar independente da religiao,

    Responder
  12. Raul Castro

    Seria mais ‘brasileiro’ se tivesse um terreiro de Candomblé…

    De qualquer forma, essa ‘corrida’ de religiões tentando ganhar ‘instituições’ preocupa um pouco. Toda religião quer ter o monopólio sobre a vida das pessoas, suas obediências principalmente. E é esquisito o Governo Dilma ter transformado em escritório, a cúpula da Igreja Cathólica havia se retirado ? Se foi, se eles não se voluntariaram para estar na capela no Governo PT, então não é o PT o culpado em transformar aquilo em escritório…

    Responder
  13. FREDERICO OZANAM DE LUCAS

    O PRIMEIRO NOME DO BRASIL FOI;”TERRA DE SANTA CRUZ”. MUITAS CIDADES BRASILEIRAS, BAIRROS, RUAS TÊM O NOME DE ALGUM SANTO. DESCARACTERIZAR UMA OBRA DE MAIOR ARQUITETO QUE O BRASIL JÁ TEVE (OSCAR NIEMAYER), É UM ATENTADO À NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.

    Responder
  14. Alexandre Carlos da Silva Topic

    Pra destituir o PT, eu faço o impossível. Presidente Temer; ouvi muito as pessoas falarem a seu respeito; dizendo ser o sr. Um satanista; não me encomodo, porque o dono de nossas vidas é Deus, criador dos céus e da terra. Mas quero lhe dizer que estou muito satisfeito com o seu governo, porque estou vendo o meu Brasil, voltar a ser um país organizado, descente e querido. Muito obrigado.

    Responder
  15. SÓSTENES

    Meu comentário aqui não é contra a Igreja Católica. Quero só relembrar a Constituição. No Palácio do Alvorada não deveria ter capela sob a gerência de nenhuma religião, já que o Estado é laico. A Constituição é clara sobre isso… Igreja e Estado são desassociados. O Estado não pode ter nenhuma religião. Não há meio termo pra isso.

    Responder
    • Gleidson gleydson

      O estado e laico. Mas seus membros podem professar a fe que desejam. Se a capela e católica é porque temos um presidente católico. O fato dele ser o presidente não significa dizer que ele não possa professar uma fe…. O palácio e hj sua residência e la ele poderá ter capela ou não. Da mesma forma que a anterior teria desativado por não professar fe alguma….. O brasil e laico…. E essa foi a pior coisa trazida pela tal democracia…. Pois não teríamos tantos abusos com igrejas particulares como a de edir Macedo…. Rr soares… Silas…. E as demais que distorcem…. Não teríamos tantas desobediência civil… Pois quando a igreja era respeitada e a religião ensinda nas escolas…. Havia respeito para com o próximo… Com o professor…. Com os mais velhos…. Com os próprios pais…. Hj a religião esta cada vez maia distante dos homens com essa desculpa de laicidade…. Todos agem da forma que querem e olha so como estamos….. Um caos social total.

      Responder
    • Zaida Cerutti

      Sóstenes, também não sou católica, mas uma capela é um lugar de meditação, de buscar refúgio no PAI. É um lugar de descansar a alma para ter condições de tomar melhores decisões. Melhor uma capela que um “escritório” daqueles.

      Responder
    • MARCELO

      CONCORDO COM VC , DEVERIA SER UM TEMPLO DE MEDITAÇÃO DE TODAS AS RELIGIÕES , POIS NENHUMA RELIGIÃO É MELHOR QUE OUTRA, A CONSTITUÍÇÃO É CLARA A ESSE RESPEITO

      Responder
    • Lêda Telles

      concordo plenamente, sou católica, frequento a igreja e os sacramentos, sou do movimento de cursilho e ministra da Eucaristia. O estado Laico deve ser respeitado. Igrejas, capelas particulares dos palácios dos séculos das trevas não deveriam mais existir.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *