STF prepara o terreno e Folha diz que Lula pode não ser preso mesmo condenado duas vezes

A sociedade brasileira está a ponto de permitir um golpe: que Lula não seja preso mesmo sendo condenado em primeira instância e depois em segunda instância. Existe ainda outro absurdo sendo gestado: que Lula seja candidato mesmo sendo réu perante o STF e ficha-suja no TSE. Qualquer cidadão brasileiro na mesma situação estaria preso, qualquer político brasileiro ficaria inelegível.

O ‘STF acovardado‘ é refém de Lula e suas vontades, assim como o governo Temer morre de medo da mobilização do PT.

Lula vai impor mais uma humilhação pública ao STF ao fazer os ministros julgarem novamente a prisão após a condenação em segunda instância. Não há ministro que honre a própria toga suprema.

Diz a Folha:

“O STF (Supremo Tribunal Federal) pode evitar que Lula, ainda que condenado pelo juiz Sergio Moro e depois pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), seja preso de imediato. A maioria da corte tende a seguir a tese de que a regra hoje permite a reclusão depois que a sentença de um magistrado é confirmada por um tribunal de segunda instância. Mas não obriga que isso seja feito.

PALAVRA FINAL
Diante da comoção que uma prisão de Lula poderia causar, ainda mais às vésperas ou mesmo em ano eleitoral, o STF, na opinião de alguns de seus integrantes, optaria por garantir que ele espere em liberdade até que eventual sentença condenatória seja confirmada pelos tribunais superiores de Brasília, em última instância.

EM CASA
Apesar da permissão para prisão depois de julgamento na segunda instância, magistrados do STF já têm decidido no sentido de permitir que as pessoas respondam em liberdade até o julgamento de seus processos em terceira instância. Pelo menos cinco ministros tenderiam a adotar essa conduta: Marco Aurélio de Mello, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.”

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Loading...

6 comentários para “STF prepara o terreno e Folha diz que Lula pode não ser preso mesmo condenado duas vezes

  1. Neusa Krames Dietrich

    Não acredito que isso aconteça. Confio que CARMEM LÚCIA,ministra Presidente,cumpra com o que disse. Não lembro bem o estilo da frase,mas foi mais ou menos assim:” O mal,os erros,não irão se sobrepor à justiça”. NÂO PASSARÂO. Acho que não fui eu.Não escrevi aqui sobre o fato de não prenderem o LULA ,pois é recente.

    Responder
  2. Neusa Krames Dietrich

    Não acredito que isso aconteça. Confio que CARMEM LÚCIA,ministra Presidente,cumpra com o que disse. Não lembro bem o estilo da frase,mas foi mais ou menos assim:” O mal,os erros,não irão se sobrepor à justiça”. NÂO PASSARÂO.

    Responder
  3. NOELY RAPHANELLI

    Detesto o Bolsonaro, mas ele tem os mesmos direitos. Principalmente porque não tem sujeira. Ele é detestável, mas pelo menos até agora, não é corrupto nem ladrão.então não há que ser impedido.Mas mesm assim não votaria nele, extrema direita. Afinal, não faz mais que a obrigação em se manter limpo.

    Responder
    • Milko

      Niely, com todo respeito, eu voto em Bolsonaro pois, além das qualidades que você citou e que já seriam suficientes para ter meus votos, ele é um candidato de direita e não de extrema direita, como tentam lhe colocar. Procure conhecer o trabalho dele, sem se influenciar pelo que falam ou inventam, tentando desqualifica-lo. Em tempo, devo citar que não concordo com tudo que ele fala, mas, de longe e o único candidato que vejo neste momento.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *