Sérgio Moro aceitará a denúncia da Lava Jato contra Lula?

Hoje é o quinto dia útil desde que a força-tarefa da Lava Jato apresentou uma denúncia formal contra Lula dentro do esquema da Lava Jato. Hoje Sérgio Moro deve responder se acolhe a denúncia na íntegra, se a rejeita na íntegra ou se a acolhe em partes. Depois disso, Lula se tornará réu. A denúncia pode ser lida neste link.

Desde o início da Lava Jato, esta decisão sobre acolhida de denúncia já é uma das mais demoradas. Como comparação, a denúncia contra Marcelo Odebrecht foi aceita três dias após apresentação do MPF.

Quanto mais o tempo passa, maior a pressão contra as investigações. Além de políticos, empreiteiros acusados e jornalistas simpáticos ao PT, agora a gritaria contra a Lava Jato ganhou reforços do jornalismo da Folha de São Paulo e do histrionismo de Reinaldo Azevedo. Toda essa turma torce efusivamente para que Sérgio Moro rejeite a denúncia contra Lula.

O que decidirá o juiz? Vale lembrar que, quando publicar sua decisão, saberemos também se o MPF pediu a prisão preventiva de Lula ou não.

Revisado por  Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *