Senador Caiado consegue suspender comissão sobre parlamentarismo

O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM, entende que instaurar o parlamentarismo em um momento de crise, colocando gente eleita para o legislativo no comando do executivo, é golpe. Não se discute o mérito do parlamentarismo, mas o momento de crise institucional em que o sistema é ventilado como saída para o desgoverno que o Brasil vive.

Sendo assim, o senador protocolou um requerimento e conseguiu suspender a comissão que analisava o tema. Uma grande vitória, haja vista que tanto o PMDB quanto o PSDB querem que o tema avance.

Parabéns, senador!

Entrei com um requerimento e a comissão que analisaria um suspeito “semiparlamentarismo” foi suspensa. No momento…

Publicado por Ronaldo Caiado em Terça, 15 de março de 2016

Leia também:

PSDB da Câmara peita PSDB do Senado e é contra parlamentarismo

54 comentários para “Senador Caiado consegue suspender comissão sobre parlamentarismo

  1. Vera Maria Sá Pereira

    Gente, que negócio é esse de discutirem mudança de sistema de governo sem a imprescindível consulta ao POVO, por meio do referendo (plebiscito)? ISSO NÃO EXISTE!!! Nem mesmo no Brasil…

    Responder
    • Teresinha Salete Carreto Cardoso

      Mais uma vez somos salvos pela eficácia de Ronaldo Caiado. Obrigada Senador. Seu trabalho é incansável e competente, demonstrando inúmeras vezes seu alto conhecimento das leis e sendo guardião da nossa Constituição. Sonho com um Presidente addim há muito tempo.

      Responder
    • maycon

      pra que o povo dar opinião não sabe nem votar a prova ta ai acho que os senadores e deputados já são representante e não precisa ouvir ninguém para tomar decisão por isso que esta esta roubalheira do inferno o povo e culpado numero um ,hoje para si eleger para deputado federal gasta 5 mi si não tiver dinheiro não ganha essa e a verdade fica todos si fazendo de sego quando eles ganha deve a alma para o diabo para agradar os eleitor com super campanha ,ou as empresa vai patrocinar campanha de graças heheheh

      Responder
  2. Lucio Jesus

    Parabéns senador!
    Neste momento, o melhor é esta atitude que tomou.
    Infelizmente hoje não temos ao menos, mais de 60% de confiabilidade nos governantes, para que o parlamentarismo fosse o melhor, e com a dignidade que ele poderia oferecer nas igualdades.
    Estamos atravessando uma crise de resolver e apurar sobre a Petrobrás e no BNDES, onde o próprio povo gostaria que se passasse a limpo, antes de mudar alguma coisa, na forma de governar.
    Te admiro muito senador, e obrigado por nos proteger das ganancias acima do dinheiro!

    Responder
  3. Rubens B Ferreira

    Senador Ronaldo Caiado, ‘renan calheiros’, ‘o moleque ‘aécio neves’ que vive em cima do muro, eis que está com o braço afundado na ‘Lava Jato”, ‘temer’, ‘aloysio nunes ferreira’ que é o autor da proposta de emenda à constituição, com o ajeitamento para o parlamentarismo, ainda pior, que é misto, SÓ QUEREM SE ARRUMAR E SAIR DA LUPA DA OPERAÇÃO ”LAJA JATO”!

    O de que o Brasil precisa, ilustre Senador, é de uma faxina no ‘Legislativo’, no “Executivo’, no “STF’, no ‘STJ”, em todos os ministérios, veja-se o caso novinho desse ‘meliante’ ‘aloízio mercadante’, uma ratazana no poder, denunciado por Delcídio Amaral!

    Podemos nominar essa comuissão de ‘comissão da bandidagem” É o que ela é!

    Parabéns, Senador Ronaldo Caiado.

    Bilhões de dólares roubados do povo brasileiro, com ‘lularápio’ com uma riqueza estimada em U$ 2 bilhões de dólares, segundo a Revista Forges, quem até 2002 era pobre e ficou bilionário depois de entrar na Presidência! Um ‘stf’ todo bolivariano, então não é hora, JAMAIS de se falar, sequer PENSAR em PARLAMENTARISMO! ISTO SIM, É O MAIOR GOLPE QUE PODERIA SOFRER NOSSA REPÚBILCA, SEM EMBARGO DE SE FAZER UM “PLEBISCITO” NACIONAL! Há que dizer que isso já fora feito, na década de 90!

    Responder
  4. Luzia Chevalier

    Parabéns Senador Caiado, continue com seus olhos abertos, seus ouvidos aguçados e seja vigilante; neste momento que precisamos tanto, estamos sentindo desamparados, “os ladroes” não estão cuidando dos verdadeiros interesses de nossa Grande Nação.

    Responder
  5. Claudio Rossi

    SENADOR, tenho acompanhado sua luta junto ao Senado, e confesso que admiro seu enfrentamento e suas articulações junto a casa e a seus membros. Devo-lhe confessar que atualmente (como um todo) não acredito em nenhuma das instituição brasileira, seja do Executivo, câmara dos deputados, Senado Federal, STF, e suas demais esfera Judiciarias, Forças Armadas e até mesmo as organizações religiosas. Evidentemente que em todos os seguimentos existem e com raras exceção, pessoas como o Juiz Sergio Moro, o Sr. Senador Ronaldo Caiado e outros mais. Sei que o Brasil vive uma crise : ética,moral, politica, financeira e de credibilidade sem precedente. Para tanto neste momento faço dois questionamento: O Brasil tem jeito a curto prazo; e como fica a respeito da PEC 20-A armada para atender o Lula e o PT?

    Responder
  6. Andréa Mara

    Do jeito que andamos nas mãos dos nossos “ilustres representantes”, deixar em nas mãos destes a mudança para o parlamentarismo sem plebiscito, é suicídio.

    Responder
  7. Carlos R. Bonato

    Concordo com José Perácio Gonçalves, no futuro podemos implantar o parlamentarismo, que é um sistema que se auto regula. Mas hoje não, isto é um golpe para os corruptos permanecerem no poder, inclusive Lula e Dilma.

    Responder
  8. jANETE

    A IDEIA E A SEGUINTE : ELES INSTALAM O PARLAMENTARISMO SEM O AVAL DO POVO E O
    PODRE DO LULA VIRA PRIMEIRO MINISTRO! E O ‘POSTE DILMA” CONTINUA COMO PRESIDENTE. SAO DOIS PSICOPATAS. .

    Responder
  9. Thais Maria

    NÃO É HORA PARA O PARLAMENTARISMO ! QUEREM DAR UM GOLPE DE QUALQUER JEITO, E O GOLPE MAIOR É FAZER LULA DE MINISTRO. O POVO JÁ GRITOU NAS RUAS QUE NÃO QUER, NEM DILMA, NEM LULA !!!

    Responder
  10. José Pedro

    Temos que arrancar de vez por toda essa petezada = AVERMELHADA/Os = SEGUIDORA/Es da CARTILHA FÓRUM DE SÃO PAULO, este sim agora, é = será o foco principal.

    Responder
  11. Rita Clara Atanes dos Santos

    Apoio o parlamentarismo, mas num país corrupto deste nada disto funcionaria bem.
    Temos que tirar os corruptos, nem que saía quase todos.
    Precisamos dar uma lição de seriedade e honestidade aos brasileiros; a fim de resgatar dentro de nós um pouco de dignidade.

    Responder
  12. Rinaldo Rossoni

    *NÃO VOU MUDAR, O MEU DISCURSO, MEU GRITO DE SOCORRO, ATÉ QUE CONSIGAMOS SALVAR O NOSSO BRASIL, SÓ O IMPEACHMENT NÃO RESOLVE!*

    *PTRALHAS E ALIADOS, DEVOLVAM NOSSO DINHEIRO! SEUS BANDIDOS!*

    *CADEIA COM PENA CAPITAL PARA TODOS OS PTRALHAS E ALIADOS, SOCIALISTAS E COMUNISTAS*

    *CORRUPÇÃO TEM QUE SER CONSIDERADO CRIME HEDIONDO!*

    *CRIME HEDIONDO DEVE SER TRATADO COM A PENA CAPITAL!*

    *EU QUERO O RETORNO DA EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA E DA ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLITICA DO BRASIL – OSPB*

    *INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!*

    VAMOS LUTAR A FAVOR E PEGAR EM ARMAS SE NECESSÁRIO!
    A FAVOR DA PAZ, A FAVOR DO BRASIL, À FAVOR DA DEMOCRACIA, A FAVOR DA SOCIEDADE, À FAVOR DA PRISAO DOS PTRALHAS, À FAVOR DE DEUS E A FAVOR DO CRISTIANISMO!
    TEMOS QUE MUDAR NOSSO FOCO, DEIXARMOS DE SER CONTRA E PASSAR A SERMOS A FAVOR!
    A PARTIR DE HOJE, PARALISE O PAIS ANTES QUE O PT PARALISE VOCÊ PRA SEMPRE!
    *O PT E SEUS ALIADOS DIRETOS OU INDIRETOS SÃO FACÇÕES CRIMINOSAS!* *INCLUINDO OS PARTIDOS SOCIALISTAS TAMBÉM COMO POR EXEMPLO O PSDBOSTA!*
    #Censura_Nao
    #SOCORRO_FFAA
    #SOS_USARMS
    #SOS_MOSSAD
    *EU AINDA SOU A FAVOR E AINDA ACREDITO NA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL DA SOCIEDADE ATRAVÉS DAS FFAA JÁ!*
    *OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!*
    *VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA*
    *CADEIA PARA MOLUSCO DE NOVE DEDOS LULADRAO, DILBANDIDA OU DILMANTA E TODOS OS SEUS ALIADOS!*

    *O COMUNISMO, O SOCIALISMO O BOLIVARIANISMO, O CHAVISMO DEVEM SER CONSIDERADOS PROIBIDOS E RECEBER O MESMO TRATAMENTO QUE O NAZISMO E O FACISMO, TEM QUE SER CONSIDERADOS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE!*

    Responder
    • Vera Lucia Andrade Lopes

      Me desculpa, eu não confiou em mais ninguém,
      O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO HONESTO DA SILVA, (PORQUE COM ESTA NOMEAÇÃO, ELE SE TORNOU PRESIDENTE, SÓ OS IDIOTAS E CEGOS NÃO ENXERGAM, ESTÁ NA PONTA DO NARIZ,( SENADORES, DEPUTADOS, STF, JUÍZES, ENFIM AS LEIS ACABARAM NO BRASIL), PODEM ESPERAR QUE EM 2018, É SÓ A TONTA DA DILMA, PASSAR A FAIXA PARA ELE, (É PRESIDENTE EM 2018), O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DO PT,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, CADE O JUIZ SERGIO MORO…………………………

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *