Senado rejeita embaixador entusiasta do “bolivarianismo” para a OEA

No mesmo dia em que aprovou Luiz Fachin para o Supremo Tribunal Federal, o plenário do Senado rejeitou Guilherme Patriota, irmão do Ministro das Relações Exteriores Antônio Patriota, para ser embaixador do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos – OEA.

Em janeiro de 2014 Guilherme Patriota foi protagonista de um escândalo ao ser revelado que ele recebia R$ 54 mil mensais como subsídio para seu aluguel em Nova York. Na época, Guilherme Patriota era o número dois da missão brasileira na ONU, o número um era seu irmão, Antônio Patriota.

Fonte: Folhapress

Fonte: Folhapress

Entre 2010 e 2013, Guilherme Patriota foi “Assessor Especial para Assuntos Internacionais” de Marco Aurélio Garcia. O ministro Mauro Vieira fez lobby assíduo pela aprovação de Guilherme Patriota.

Patriota foi o primeiro diplomata da história a ser rejeitado pelo Senado.  Derrota do PT, de Dilma Rousseff, de Marco Aurélio Garcia e do bolivarianismo. Vitória do Brasil.

Guilherme Patriota

Guilherme Patriota

Loading...

2 comentários para “Senado rejeita embaixador entusiasta do “bolivarianismo” para a OEA

  1. Carla Alves de Carvalho

    Mais derrotas chegarão,pois lula e dilma não permitem que a minha PENSÃO POR MORTE me seja concedida decorrente da malevolência.Os TRIBUNAIS estão todos de forma despótica impedidos de ceder benefícios por orientação política.O mal que estão me fazendo receberão em dobro.Agora está paradão no TRF1.Do Brasil deveríamos nos orgulhar,mas estamos sendo envergonhados no exterior.O país não cresce.A corrupção aviltante e o meu direito dentro da Lei do estatuto dos servidores públicos da união está sendo negligenciado.Todo mal que fizerem a NAÇÃO serão cobrados nas próximas encarnações,pois o destino do homem é EVOLUIR e não DESTRUIR.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *