Senado não afasta Aécio, Câmara não cassa Maluf

O ministro Marco Aurélio Mello cobrou do Senado o cumprimento da decisão de afastar o senador Aécio Neves de suas funções. Apesar de o tucano não estar exercendo o mandato, ele ainda consta na lista de parlamentares em exercício e nas listas de votações. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, declarou em nota que “aguarda, com serenidade, informações complementares de como deve proceder para o cumprimento da referida decisão“. A assessoria de imprensa do STF declarou que o Senado não precisa de “informações complementares“.

Disse o ministro Marco Aurélio: “Enquanto não alterada a decisão judicial, ela tem que ser cumprida. Mas, como parece que nessa quadra é comum deixar-se de cumprir decisão judicial, tempos estranhos, tempos estranhos”.

Já o STF ainda não notificou a Câmara (não que fosse necessário) de que o deputado federal Paulo Maluf foi condenado a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro e perda de mandato. A Câmara também não tomou nenhuma providência. Pelo baixo nível de sua Mesa Diretora, é capaz de quando for notificada sentar em cima do caso como se nada tivesse ocorrido.

 

 

 

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *