Sarney e Lula acreditam que FHC quer ser eleito indiretamente presidente

Recentemente, a tese que foi revelada pelo O Antagonista ganhou um novo capítulo. Um assessor de FHC publicou na Folha, com conhecimento e autorização prévia do ex-presidente, um artigo defendendo sua volta à presidência pela via indireta. Deputados da base e assessores de Temer andam incomodados com a ideia e o próprio presidente Temer está irritado ao ver FHC constantemente chamar seu governo de ‘pinguela’.

“(UOL) Em almoço com Dilma, há uma semana, Lula estimou que o governo Temer irá à breca em 2017. Avalia que a derrocada ocorrerá “em breve”. Fareja no ar os primeiros sinais de traição do tucanato a Temer. Prenúncio, segundo diz, da articulação que visa apresentar FHC como antídoto contra a crise.

Depois da conversa com Lula, Dilma também passou a difundir em seus diálogos privados o vaticínio segundo o qual o PSDB fará com Temer o que o PMDB fez com ela. Com uma ponta de ironia, diz que Temer provará do seu próprio veneno. Nas palavras de Dilma, está em curso no Brasil um movimento subterrâneo que resultará em “um golpe dentro do golpe.”

Dilma conversou sobre o tema com uma pessoa que participou do seu ministério, ficando do seu lado até o impeachment. Relatou as previsões que ouvira de Lula. A conversa chegou aos ouvidos do ex-presidente José Sarney. Instado a manifestar sua opinião sobre a hipótese de um retorno de FHC pela via indireta, Sarney declarou: “O Fernando Henrique não pensa em outra coisa.”

 

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

3 comentários para “Sarney e Lula acreditam que FHC quer ser eleito indiretamente presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *