Salvem o site “Pensadores Brasileiros”

Um dos sites brasileiros mais importantes no registro do pensamento de direita está oficialmente morto. O endereço era http://pensadoresbrasileiros.home.comcast.net.PensadoresBrasileiros

É provável que eu tenha acessado este site há mais de 10 anos pela primeira vez. O site não vinha sendo atualizado há muitos anos e isto deve ter feito com que o dono esquecesse de renovar o domínio ou hospedagem. Perdendo-se este site perderemos centenas de artigos excelentes, a grande maioria de autoria de Roberto Campos mas há também artigos de Miguel Reale, Rui Barbosa, Gustavo Corção e Olavo de Carvalho.

A todos os amigos que tiverem tempo, seria ótimo salvar todos os artigos que ainda estão disponíveis no cache do Google ou através do site webarchive.org. Por exemplo, pode-se navegar no arquivo do site por este link https://web.archive.org/web/20131116042947/http://pensadoresbrasileiros.home.comcast.net/~pensadoresbrasileiros/.

Se alguém souber um jeito fácil de fazer um backup do site, para que possamos indexar os arquivos nos servidores do Reaçonaria, por favor, entre em contato.

ATUALIZAÇÃO: Obrigado aos amigos que enviaram sugestões. Um amigo no Twitter salvou o conteúdo no GoogleDrive, qualquer um pode baixar os arquivos em formato “html”.

 

Loading...

11 comentários para “Salvem o site “Pensadores Brasileiros”

  1. Romoel

    Aproveitar pra dizer que é difícil encontrar Roberto Campos nas livrarias. Alguma editora poderia ver isso.
    Eu acho que tem público interessado e ele precisa muito ser lido agora.
    O mesmo vale pro Francis (apesar de que esse até a gente acha por aí).

    Responder
    • Da CiaDa Cia Posts do autor

      Eu coloquei o link do WebArchive.org no post.
      A questão é como baixar todos os artigos de uma vez só e achar um lugar para depositá-los. Clicar um-por-um dos artigos seria um trabalho imenso.

      Responder
  2. Adriano

    Se vocês tiverem acesso a um computador rodando linux, creio que basta usar o comando “wget -m https://web.archive.org/web/20131116042947/http://pensadoresbrasileiros.home.comcast.net/~pensadoresbrasileiros/” (sem as aspas) em um terminal, que o computador vai baixar o conteúdo completo do site.

    Eu poderia testar isso à noite, a partir do meu computador em casa, caso vocês não tenham conseguido até lá. Entre em contato pelo email.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *