Rodrigo Maia nomeia primos como assessores

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é filho do ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM-RJ), e primo do senador Agripino Maia (DEM-RN) que por sua vez é pai do deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) e primo da também deputada federal Zenaide Maia (PR-RN) que é irmã do ex-deputado federal João Maia (PR-RN) e do deputado distrital e ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia (PTC-DF), tem entre seus assessores dois primos.

Os nomeados são Carlos Bonel Júnior e o cantor de funk MC Geleia.

O deputado informou ao Estadão que “não há irregularidade na contratação de primos” e que MC Geleia é “líder comunitário” no Rio de Janeiro.

A família Maia também tem em suas galerias o ex-governador da Paraíba João Agripino de Vasconcelos Maia Filho, além de Lavoisier Maia e Tarcísio Maia, ambos ex-governadores do Rio Grande do Norte.

Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, é padrasto da esposa de Rodrigo Maia.

Leia aqui a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal que proíbe nepotismo nos três poderes da União, estados e municípios.

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

MC Geleia, primo de Rodrigo Maia

MC Geleia, primo de Rodrigo Maia

Revisado por Maíra Adorno @mairamadorno

Um comentário para “Rodrigo Maia nomeia primos como assessores

  1. RM

    Não esperem nada de Maia, o pai foi o pior prefeito do RJ, com alguma sorte o cargo vai agora para Eduardo Paes.
    Os Maias tem origem no brizolismo, de triste lembrança para para o RJ.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *