Renan Calheiros se manifesta contra o semipresidencialismo de Temer e Gilmar

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que se declara parlamentarista e inicialmente era um dos entusiastas da mudança de regime do governo brasileiro, agora é contra o semipresidencialismo proposto por Michel Temer e Gilmar Mendes.

A oposição de Renan é a oposição de um grupo político que controla o Senado há 20 anos.

Disse o senador:

“Temer não reformou as aposentadorias. Mas, instalou o semipresidencialismo no país. Na quinta-feira, com a posse de Carlos Marun, completará o Primeiro Gabinete: o gabinete Eduardo Cunha.

A partir daí, teremos problemas com o surgimento de novo personagem na cadeia sucessória. Quem falará como chefe de governo? E como primeiro-ministro? Não é duplo sentido…é preocupação mesmo.”

Leia também:

Múmias se articulam em golpe do semipresidencialismo

Temer primeiro-ministro em 2019

Os inquéritos esquecidos de Renan Calheiros

 

Loading...

Um comentário para “Renan Calheiros se manifesta contra o semipresidencialismo de Temer e Gilmar

  1. Vagner Luis

    Renan Calheiros??? Vocês colocam como manchete uma opinião de Renan Calheiros??? Depois de levantarem tanto a bola do Janot – que perseguiu os municípios contrários à ideologia de gênero; elegeram Gilmar Mendes como o vilão do STF a derrotar – ignorando Roberto Barroso, o defensor do aborto; agora é Renan Calheiros… Infelizmente, aqui virou há tempos um site de política, não de conservadorismo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *