Reinaldo Azevedo manipula informações para atacar Sérgio Moro

Seguindo suas ações contra a Lava Jato, o jornalista Reinaldo Azevedo apelou a uma comparação absurda para afirmar que o STF é mais rigoroso ao punir corruptos do que Sérgio Moro. Para chegar a esta mágica, Reinaldo cometeu também um erro. Vejam o que ele escreveu:

Kátia Rabello, acionista principal do Banco Rural, que financiou operações do mensalão num valor que Pedro Barusco antes gastava em pinga, pegou 17 anos e oito meses de cadeia. Sem delação premiada.

Os crimes cometidos, por exemplo, por Kátia e Salgado, se comparados, inclusive em volume de dinheiro, com os admitidos por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, viram brincadeira de criança. Quase um tribunal de pequenas causas.

Pois saibam: aquele bandido confesso pegou cana de dois e anos três meses. Mas vai cumprir numa mansão que tem numa praia paradisíaca de Fortaleza.

A TRAPAÇA DE REINALDO

Não foi Sérgio Moro quem homologou a delação de Sérgio Machado, mas Teori Zavascki. Reinaldo Azevedo está tão inconformado com a delação de Sérgio Machado, que complica também a tucanos e ao governo Temer, que não se lembrou desta informação básica que qualquer pessoa que vive de pitacos políticos profissionalmente deveria saber.

Mas ele continua:

(…)

Barusco foi condenado a mais de 18 anos de prisão. Com a delação, essa pena passou para regime aberto — que, no Brasil, virou sinônimo de prisão domiciliar.

A OUTRA TRAPAÇA DE REINALDO

Para fazer valer seu argumento, o colunista da VEJA que foi apelidado de “porta-voz de Gilmar Mendes” compara não as condenações em si, mas uma condenação à outra após o benefício da delação premiada. Na comparação pura entre os réus, Moro foi mais rigoroso que o Supremo Tribunal Federal (STF).

11 comentários para “Reinaldo Azevedo manipula informações para atacar Sérgio Moro

  1. SN

    Cuidado, este R Azedo é Temerista , e agora como não sabe se defender diante do fatos concretos apresentados pela PF fica distorcendo tudo para explicar o óbvio. Tá perdido….

    Responder
  2. Leonidas

    Eu costumava ouvir o programa pingos nos is , quando trabalhava na Europa, e achava que o Reinaldo Azevedo era uma pessoa imparcial, porem, nao demorou muito para me desapontar e mudar a minha opiniao.
    Fica evidente que o Reinaldo tinha toda atencao de criticar o PT e fazer uma propaganda contundente, usando a Radio Jovem Pan e a Revista Veja, para o impeachmeant da bossal Dilma.
    Hoje, ele revela sua “face verdadeira” visto que continua usando os mesmos recurso que lhe foram confiados para falar baboseiras a respeito de todos e tudo que nao seja favoravel ao PSDB !!
    Na minha opiniao, ele tem serios problemas psicologicos pois toda hora ele repete..EU FALEI, EU PREVI, EU ESTAVA CERTO !
    Ha muito tempo atras Freud disse : O homem que insistentemente, todos os dias, afirma e esbraveja que e homem, e o primeiro a duvidar deste fato ! ”

    O Reinaldo deveria era procurar um profissional de psicologia, ou psiquiatria, e tratar de seus problemas mentais, parar de usar a radio e a revista em seu favor, e parar de falar bazofas !
    Pree ate o comandante do TITANIC, que saiu a toda velocidade no Mar Artico, sem radar e sem nada, ate que tudo acabou com um Iceberg !
    Ps. Alguem tem o e-mail dele?
    Gostaria muito de enviar uma mensagem direta a ele, o homem mais certo do mundo !

    Responder
  3. Danir

    Sem fazer juízo de suas posições políticas, o Reinaldo Azevedo me parece uma pessoa com alto nível de inteligência. Pelo menos os textos parecem coerentes e com começo meio e fim. Aí começam a aparecer as inconsistências.
    Desconfio de quem usa o seu conhecimento técnico da língua portuguesa para se colocar como mais capaz de expor idéias. Ele pode saber o que é uma oração assindética e não ter base nem caráter para que suas idéias sejam seguidas ou consideradas. Apenas coloca uma capacitação para valorizar uma opinião. Mais ou menos como os atores e artistas que apoiam o pt.
    Desconfio de quem se considera um super profissional pelo simples fato de ter muitos empregos. Dependendo, é comum na imprensa, alguém ter mais de um emprego, pela penetração midiática ou por participar de um grupo de opinião ou doutrinação. Paulo Henrique Amorim tem mais de um emprego e não dou um níquel pelas suas opiniões políticas, Luis Fernando Veríssimo também, a despeito de seu pai famoso e de seu senso de humor.
    Desconfio de quem é legalista ao ponto de citar que se você não concorda com determinado dispositivo legal, que lute por vias legais (?) para mudá-las, e aguarde. Ele sabe que em muitos casos, as instituições estão gramscianamente aparelhadas e que estão usando os próprios textos da lei para mudá-la a seu favor. Portanto, numa situação destas o legalismo é absolutamente fora de contexto da imparcialidade da lei, e o jurista (juiz, desembargador, etc…) precisa usar sua capacidade de interpretação alem de seu “poder discricionário”, para fazer com que o espírito da lei prevaleça.
    Limites devem existir, mas a oposição e ação de fato contra os abusos e distorções são necessárias. São meios de pressão que alem de válidos, representam bem a idéia dos freios e contrapesos. Fazem prevalecer o Princípio Republicano sobre a idéia da Democracia absoluta, que se transforma em poder absolutista. Principalmente se manipulado por legalistas a serviço de máquinas ideológicas, profissionais em distorcer fatos e manipular pessoas.
    Desconfio de quem sob o manto da postura democrática e legalista, se coloca como autoridade intelectual superior e inatacável para fazer valer suas posições políticas e tendências autoritárias, alem de influenciar pessoas incautas que estão deslumbradas com a sua aparente superioridade intelectual.
    Por estas e outras, deixei de ler periodicamente Reinaldo Azevedo, e não perco mais meu tempo em colocar comentários críticos ao que ele escreve. De vez em quando, dou uma passeada em sites como o dele (diversos) para saber o que se passa na cabeça destas sumidades e me vacinar contra os efeitos nefastos de sua arrogância intelectual. É o máximo que posso fazer.

    Responder
    • Marcos

      Danir, concordo contigo. Ele é perigoso exatamente por ser inteligente e bem articulado. Já vi muita gente bem intencionada acreditando em mentiras óbvias dele, exatamente por causa desaa habilidade com a língua portuguesa. Eu fico impressionado em como o poder de convencimento pode sobrepujar a verdade com tanta facilidade.

      Responder
    • Fernando

      De pleno acordo.
      Sempre tive admiração pelo Reinaldo – depois que ele passou de petista para antipetista, naturalmente, porque nunca engoli as bazófias de Lula e a bobagens da militância ignara que o apoiava (e continua apoiando, ainda que em menor medida).
      Não vejo nada de errado em mudar de opinião – quando o contexto justifica essa mudança; pelo contrário, reconhecer os erros é uma prova de grandeza, de humildade. A propósito, cito o caso de Hélio Bicudo, que foi um dos fundadores do PT e acabou se tornando um dos “pais” do impeachment da “senhora dos ventos”.
      Já nem perco mais meu tempo comentando as postagens do moço, que agora dão uma no cravo e dez na ferradura. Uma pena, mas enfim…

      Responder
  4. Pedro Rocha

    Sinceramente, Reinaldo Azevedo está para o PSDB (que politicamente controla o governo federal hoje chantageando Temer) como o “Brasil 24/7” está para o PT.

    O sujeito da semana passada em diante está partindo para a baixaria pura e simples, criticando a extrema-esquerda, a “extrema-direita” (os conservadores) e a “direita burra” (o centro e a esquerda que não se deixam cooptar pelo PSDB). Para quem ainda não percebeu, fica claro onde estão os “iluminados limpinhos e cheirosos” como ele: NA ESQUERDA!

    Hoje eu olho os 2 sites (RA e Brasil 247) com a mesma visão: apenas para saber de antemão o que os trolls vão dizer.

    Responder
  5. Carvalho

    Vocês fazem um excelente trabalho !!! Hoje me torturei escutando o RA falar mal da LavaJato por 20 minutos, aí desliguei o rádio.

    Além dos argumentos acima, os ataques a Dalagnol e Moro são constantes, fica fazendo pouco do trabalho de dois homens que estão ajudando muito o Brasil.

    E o tanto de palavrão que ele está falando revela um pouco quem ele realmente é.

    Se não fosse o Moro o Lula teria virado ministro. Isso ele finge que não lembra.

    E lembrando. Eu estive em 2 lançamentos de livros dele em SP. Em ambos estiveram presentes o Serra e Alckmin. Só isso…

    Responder
  6. Alexandre Patriarca

    Urgente!
    O jornalista Ruinaldo Azevedo caiu na IRRELEVÂNCIA!
    Fontes revelaram que na esquina da Praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis, SP, há um vazio existencial na calçada que os populares chamaram de Buraco da Irrelevância. Enquanto caminhava lendo o Inciso III do Parágrafo Terceiro do Artigo 123 da Constituição Brasileira (o que é, por sinal, muito louvável), o jornalista pisou em falso, tropeçou, e caiu no buraco. Isso mesmo! Ruinaldo Azevedo caiu na IRRELEVÂNCIA!
    Urgente!

    Responder
  7. Heloisa

    Olha, desisti do Reinaldo… Quando falavam que ele era tucano financiado, eu não acreditava, porque via algumas críticas ao PSDB. Mas, com a queda de Dilma, não deu mais. Só ele quer estar certo… E agora usando informações falsas e distorcidas assim como ele diz das pessoas que o criticam.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *