Reinaldo Azevedo ataca Lava Jato e ganha elogio de petistas

O colunista, blogueiro e radialista Reinaldo Azevedo voltou ontem a atacar a Lava Jato após a apresentação de denúncia contra Lula. Assim como das últimas vezes, o foco dos ataques foi o procurador Deltan Dallagnol – antes o colunista conhecido por opiniões idênticas à do PSDB já o atacara pela defesa das “10 medidas contra a corrupção”.  Como resultado dos ataques, Reinaldo Azevedo foi elogiado ou usado como arma para criticar a Lava Jato por diversos sites petistas.

Reinaldo Azevedo é elogiado e usado como fonte pelo Brasil247, envolvido no Petrolão

Reinaldo Azevedo é elogiado e usado como fonte pelo Brasil247, envolvido no Petrolão

Em dois posts, Reinaldo usou fontes não-nomeadas e sugeriu “contato com interlocutores privilegiados” para embasar sua crítica à denúncia. O mais curioso é que o próprio colunista admitiu criticar a acusação sem tê-la lido, o que o levou a um erro grotesco, que ganha maiores proporções por ter virado título de sua coluna. Vejam abaixo as imagens e entendam:

reinaldoazevedoatacadallagnol

VEXAME: Reinaldo não leu a denúncia, fez acusação errada e não se retratou

Denúncia da Lava Jato deixa claro porque não pede condenação de Lula pelo crime de organização criminosa. Reinaldo Azevedo não leu.

Denúncia da Lava Jato deixa claro porque não pede condenação de Lula pelo crime de organização criminosa. Reinaldo Azevedo não leu.

Reinaldo Azevedo não entendeu que a apresentação de Deltan Dallagnol se destinava a explicar ao grande público nacional a complexidade do esquema criminoso para deixar claro como somente Lula poderia liderar tudo e enfim trazer a materialidade dos benefícios diretos, que levaram à acusação de lavagem de dinheiro. Tomar a apresentação dos promotores, direcionada aos cidadãos comuns, como a denúncia, que é o documento analisado pela Justiça, é um erro tão absurdo que parece ter sido cometido de forma proposital, para jogar à torcida.

O que ficou muito claro ontem na apresentação da Lava Jato é que ela não fará distinção entre partidos dos criminosos e que o sistema político brasileiro está podre. Isto ameaça muito mais que o PT, mas todo status quo. Que assim seja, que a Lava Jato continue seu trabalho, ainda que agora ganhe uma nova frente de inimigos que começam a perceber que poderão ser os próximos.

Abaixo, algumas passagens dos três posts de Reinaldo contra a denúncia

NÃO LI E NÃO GOSTEI – Colunista assume que criticava sem embasamento

É claro que vou ler a denúncia na íntegra.

INTERLOCUTORES IMAGINÁRIOS – Citações vagas

(…)Saibam que, neste momento, os meios jurídicos estão em polvorosa.

(…)Um juiz federal, que acompanha esse caso de perto, também comentou com este jornalista: “Eles cometeram um erro primário. Nem um infiltrado de Lula na Força Tarefa seria capaz de ideia tão brilhante para colaborar com Lula”.

(…)Tão logo Dallagnol começou a fazer digressões sobre o sistema político brasileiro e até sobre o presidencialismo de coalizão, os companheiros passaram a trocar mensagens frenéticas no WhatsApp.

(…)Na Procuradoria-Geral da República, o clima no staff de Janot era de desalento. A avaliação quase unânime é a de que Dallagnol se perdeu, encantado com a própria retórica.

DALLAGNOL, O PORRA-LOUCA – Ataque pessoal ao procurador

Quem colaborou com Lula nesta quarta foi Dallagnol, não eu. Todo porra-louca sempre ajuda o adversário.

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

 

Loading...

13 comentários para “Reinaldo Azevedo ataca Lava Jato e ganha elogio de petistas

  1. Jean

    Mudou dá água para o vinho as opiniões de Azevedo acerca da lava-jato e juíz Sérgio Moro, muito estranho suas críticas até as condenações dos delatores, como se Moro fosse dono das regras.

    Responder
  2. Cibele

    Eu sempre fui fã desse cara até ele passar a atacar a lava jato e seus componentes com agressões e acusações injustas. Entre o que ele pregava antes e o que prega agora não existe nenhuma corrência. Até parece que ele está a serviço de alguém ou de alguma ideologia. É de se desconfiar mesmo!

    Responder
  3. Marcos

    Parabéns à página, que é uma das poucas que realmente se ocupam de desmascarar esse capacho do status quo travestido de direitista independente que é o RA. Ele precisa ser desconstruído a ponto de se tornar apenas mais uma gota em um mar de jornalistas desacreditados e irrelevantes. Suas atitudes recentes são inaceitáveis e são o suficiente para destruir toda boa reputação que ganhou no combate ao petismo.

    Responder
  4. J. Carlos Fiori

    É uma pena esse jornalista que escutava diariamente me decepcionar dessa maneira…
    A Jovem Pan deveria encaixar um programa de rádio para o professor MARCO ANTÔNIO VILA ( esse sim é autêntico )!!!

    Responder
  5. Fábio Lima

    Reinaldo Azevedo, está censurando meus comentários no seu blog. e eu fui educado. não usei nenhuma palavra de baixo calão. apenas falei algumas verdades. onde está a liberdade de expressão?

    Responder
  6. oxis

    O Ruinaldo Azedou-se sofreu algumas cirurgias na cabeça, onde, pelo visto, foram tiradas partes importantes do seu “célebro”. A parte da humildade nunca existiu…

    Responder
    • Fábio Lima

      Ele humilhou seus próprios ouvintes, que se revoltaram por ele beneficiar Lula. ele disse que o SEU próprio público da rádio jovem Pan, “ouviu com o traseiro” olha que elegante.
      se acha mais inteligente que todo mundo. e não aceita opinião contrária, por se acha o senhor da razão, dono da verdade.

      Responder
    • Fábio Lima

      Gustavo, nesse cado ele acabou ajudando o PT. seu comentário infeliz, já está sendo usado por sites de esquerda como o Brasil247. depois dessa, Reinaldo vai afastar seu próprio público.

      Responder
    • Fábio Lima

      O comentário infeliz de Reinaldo Azevedo, já está sendo usado por sites de esquerda como o Brasil247. depois dessa, Reinaldo vai afastar seu próprio público.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *