Projeto petista, a #LeidoRetrocesso que acaba com aplicativos de carona é uma safadeza

O deputado federal petista Carlos Zaratini é autor do Projeto de Lei da Câmara de número 28 de 2017 para inviabilizar a regulamentação de aplicativos como Uber, Cabify e 99Taxis, que permitem que qualquer pessoa use seu veículo para transportar outras pessoas e receber por isso. O projeto será votado em regime de urgência e tem sido defendido por taxistas. Na prática ele criará tantas obrigações e impostos que todas as vantagens que os usuários têm hoje na hora de pagar pelo serviço seriam perdidas. Estima-se que quase 500 mil motoristas que usam esta atividade como fonte de renda neste período de crise, seriam afetados.

A página do projeto no site da Câmara deixa claro como a população é contrária a esta mudança: 228 mil pessoas já se manifestaram contra o projeto petista enquanto 43 mil foram favoráveis. Vejam no link: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/128659.

Este caso ilustra bem a relação predatória que os brasileiros têm entre si enquanto são devorados pelo poder público. Em vez dos taxistas exigirem uma desregulamentação de sua própria atividade, eliminando as taxas de sindicato, o controle cartorial de licenças que gera corrupção e propinas, além dos altos impostos que pagam, eles querem que seus competidores sejam submetidos a um castigo pior do que o deles para que também se inviabilizem. Assim como os empresários, os taxistas substituem o combate ao algoz pelo pedido para que este dê a eles um tratamento privilegiado em relação aos seus concorrentes. Pede-se  “Seja mais severo com meus concorrentes, eu o ajudarei”. Este tipo de atitude gera a enorme proximidade entre grandes grupos empresariais e o poder público.

Num país normal, os empresários estariam unidos para combater a burocracia, os impostos e a corrupção do governo pois tudo isso prejudica as atividades, diminui a competitividade internacional e aumenta o preço. No Brasil dominado por bandidos  os empresários se aliam ao governo para distribuir o roubo e prejudicar seus concorrentes.

Loading...

2 comentários para “Projeto petista, a #LeidoRetrocesso que acaba com aplicativos de carona é uma safadeza

  1. PT = Corrupção

    Existem várias diferenças entre o Uber e os seus concorrentes, 99 e Cabify. O Uber explora os seus motoristas, deixando para eles uma margem baixíssima. Além disso não há o menor controle sobre seus motoristas, qualquer um entra. E além disso, estão ocorrendo FRAUDES com a utilização de cartão por terceiros. Pesquisem ” reclame aqui uber cartão “

    Responder
  2. Airton Martins

    Já estamos sendo comunizados, nós é que não esperávamos que fosse tão rápido, pois os “filhotes” do PT estão agindo como ratazanas para devorar o queijo. Se não agirmos logo, nos arrependeremos amargamente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *