Por que os artistas não fazem uma declaração condenando a pedofilia?

Já tem quase um mês que o Brasil protesta contra a pedofilia, quando soube da exposição Queermuseu (1) no Santander Cultural em Porto Alegre. A revolta sobre o tema ganhou mais força após a revelação de imagens de uma criança sendo levada por sua mãe a tocar em um homem nu no Museu de Arte Moderna (MAM) (2) de São Paulo.

Desde então, os artistas a favor dessas manifestações artísticas envolvendo crianças já se pronunciaram sobre diversos temas marginais ao problema de fato. Já falaram sobre o que é arte, sobre censura, sobre o que é fascismo e o que é nazismo, sobre preconceito e até mesmo racismo. Porém, não se manifestaram sobre aquilo que revoltou a população: E a pedofilia? Os artistas, celebridades, palpiteiros e curadores de exposição são contra a pedofilia? O que acham que devemos fazer com pedófilos? O que acham da sexualização precoce, que afeta as crianças?

Enquanto eles não se manifestarem sobre isso, as suspeitas mais tenebrosas que geraram toda mobilização da sociedade se mostrarão mais fundamentadas.

Pedo Bear: o símbolo da pedofilia na internet

(1) As pessoas viram esse problema pelo fato de, como destacamos aqui antes de todo mundo, haver uma performance em que as pessoas vestiam um traje para tocar as partes de outra pessoa, ambos de olhos vendados. Crianças tinham acesso e eram o alvo do Queermuseu. Leiam aqui e aqui.

(2) O toque e visita de crianças ao artista nu era uma constante na exposição de Walter Schwartz. Relembre aqui.

Loading...

5 comentários para “Por que os artistas não fazem uma declaração condenando a pedofilia?

  1. Bruno

    Uma correção: Pedobear NÃO É O SÍMBOLO da pedofilia na internet, APENAS para símbolo para ZOMBAR e fazer CHACOTA à pedofilia e os pedófilos na internet. Podem ver os memes publicados pela internet, como fotos de garotas com menos de 18 anos, EXCESSIVAMENTE chamativas e atraentes.
    E outra: alguns sites estrangeiros (inclusive até no Brasil!) quando publicam sobre notícias de crimes sexuais contra menores com a prisão do acusado e a polícia se nega a divulgar foto e nome dele, eles publicam o ursinho marrom como forma de protesto contra a censura imposta feita pelos órgãos do governo, que se dizem proteção dos menores, mas protegem esses criminosos.

    Responder
  2. André Felix

    Os artistas se acham de “vanguarda”, um tipo de elite onde representariam “luminares” da sociedade. Um deles que se posicionasse abertamente, denunciando a pedofilia, seria sistematicamente hostilizado e até boicotado por seus pares.

    Responder
  3. heloisa

    Aposto que se a policia começar a investigar esses artistas, vai encontrar muita coisa. Seria sensacional ver eles sendo desmascarados, e será que a globo divulgaria a noticia? Ou a esconderia?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *