Populista, Temer criará mais um ministério

De acordo com o G1, o presidente Michel Temer (MDB) não desistiu da criação do Ministério da Segurança Pública e o anúncio deve ficar para depois do carnaval.

Como o Brasil já possui uma Secretaria Nacional de Segurança Pública vinculada ao Ministério da Justiça, a medida é o bom e velho populismo, aumento da burocracia estatal, além da criação de mais um gabinete com foro privilegiado. A SENASP não tinha capacidade de formular políticas públicas de segurança? O Ministério da Justiça não tem capacidade de implementá-las?

Essa é mais uma bomba de gastos em ano eleitoral que o brasileiro terá que pagar.

A criação de uma pasta da Segurança Pública foi proposta pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, e vem sendo debatida desde novembro de 2017. Além de Torquato e Temer, participam das discussões os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Na semana passada, Temer bateu o martelo em razão do agravamento da crise de segurança. O texto da MP, inclusive, já está pronto e o governo avalia nomes para a função.

Pela proposta, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) saem da alçada do Ministério da Justiça e ficarão subordinados ao novo ministério. A pasta contará com a estrutura já existente no Ministério da Justiça.

Já o Ministério da Justiça, apurou a TV Globo, seguirá desenvolvendo políticas preventivas de combate às drogas e programas de recuperação de ativos no exterior, de política de estrangeiros e refugiados, defesa do consumidor e antitruste e políticas antipirataria.”

O presidente Temer vulgariza o combate à criminalidade.

Siga nossos canais e não perca nossas publicações no TwitterTelegram e Facebook.

Leia também:

Mais de 130 mil apadrinhados sem concurso, os 28 ministérios consomem R$ 214 bilhões só em salários

STF também tem farra das passagens aéreas

Brasileiro paga sala VIP em aeroporto para ministros do STJ e STF

Loading...

Um comentário para “Populista, Temer criará mais um ministério

  1. Rodrigo Taira

    Por que criar apenas mais um ministério? Que se crie logo 513 ministérios para abrigar 513 apadrinhados políticos de cada um dos 513 deputados e mais 81 ministérios para abrigar 81 apadrinhados dos 81 senadores. Pronto, tem-se forma perfeita para atender o que os jornalistas da grande mérdia tanto valoriza: a tal da “governabilidade”.
    .
    Temer, não seje buuurrro crie 594 ministérios!!! É Governabilidade garantida!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *