Participação de Reinaldo Azevedo no Roda Viva gera onda de críticas ao programa

O jornalista Reinaldo Azevedo esteve na noite de ontem no programa “Roda Viva” da TV Cultura – emissora estatal controlada pelo governo paulista. Manifestando-se contra a condenação de Lula, contra a Lava Jato e em defesa de Michel Temer, o jornalista foi muito atacado por leitores. Os comentários no Twitter mencionando a conta do programa eram quase todos de críticas à participação de Reinaldo, que saiu da Veja e da Jovem Pan após divulgação legal e oficial de grampo autorizado pela Justiça sobre Andréa Neves, irmã de Aécio Neves – os dois tratavam das denúncias contra o senador tucano.

Por outro lado, as participações de José Nêumanne e da procuradora Thaméa Danelon empolgaram a audiência e geraram muitas menções positivas.

Vejam alguns instantâneos das menções ao programa no Twitter:

Loading...

8 comentários para “Participação de Reinaldo Azevedo no Roda Viva gera onda de críticas ao programa

  1. edmar Brandao

    Ao contrário do que muitos afirmam, o jornalista Reinaldo Azevedo é um defensor extremo e intransigente da Constituição Federal e da aplicação da Lei Penal, como forma legal e leal de se denunciar alguém, com todas as regras do Estado Democrático de Direito Pleno. Para ele, denúncias mal feitas ou sem os elementos necessários e indispensáveis para sua validade., como algumas formuladas pelo Procurador Geral da República, podem favorecer o denunciado, como é o caso do corrupto LULA, livrando-o de uma condenação em face de uma denuncia precipitada, despida de fundamentação adequada e que venha a beneficiá-lo sem nenhum motivo plausível.É contra isso que ele se insurge.Nada de beneficiar LULA, um corrupto incorrigível e do qual jamais foi a favor..Trata-se de um jornalista militante, extremamente inteligente, corajoso, estudiosos, e que leva a sério o que faz. Merece ser lido com mais atenção, para se ter uma compreensão melhor do que escreve. Ele está do lado da Lei. Da aplicação correta da Lei, do respeito à Constituição Federa, da condenação justa e inquestionável. .Emite suas opiniões e não faz média com ninguém.
    . Ele e Augusto Nunes são minha leitura predileta. Cada um ao seu estilo.Mesmo divergindo em alguns pontos, os leio prazerosamente. E veja só: para mim, foi o melhor RV que já assisti, com todos os presentes debateres opinando, divergindo, às vezes concordando, uma verdadeira aula de democracia. e civilidade. Muito bom mesmo!

    Responder
    • Editor Posts do autor

      Na verdade essa é a desculpa dele para promover desinformação. Essa áurea superior de que ele é a favor de punições somente quando elas estão de acordo com a lei e os outros são ‘chucros’. Qual a consequência dessa desculpa? Passar para os seus leitores que quem discorda dele é a favor de denúncias mal feitas, juízos mal elaborados e perseguições contra adversários somente por conta da ideologia. Na verdade, pelo menos em nosso site, o criticamos por mentir e manipular informações cujo resultado prático é a absolvição, perante a opinião pública, da elite da classe política que está umbilicalmente unida em seus interesses. Você pode buscar nossas críticas ao jornalista em nosso arquivo. Abaixo você pode ver um texto em que demonstramos que ele mente descaradamente (diferente de dar opinião divergente) para proteger o PSDB e o governo Temer:

      http://reaconaria.org/blog/reacablog/um-exemplo-de-como-reinaldo-azevedo-mente-para-defender-o-psdb/

      Responder
  2. Regina

    Reinaldo Azevedo sim, é o verdadeiro cavalo de Troia.Nunca foi de Direita. Sempre foi esquerdista. Só que era limpinho, servia como poleiro de tucanos enquanto os brasileiros não sabiam que o cocô dos tucanos era tão grande quanto o esterco dos petistas.

    Responder
  3. Rai Santos

    Ouvir ou ler pouca coisa sobre o cara, te faz pensar que Ele é insano, mas não. Ele simplesmente opina com base na lei e na constituição. Fato esse o qual o vemos (ás vezes) ficar do lado do Lula, onde o Sergio Moro está tentando julgá-lo sem provas contundentes. No programa dele de ontem (dia 19/07) ele explica os detalhes das falhas do Moro nesse processo. Não gosto de muita coisa que Ele fala mas , tenho de admitir que o cara conhece.

    Responder
  4. C.Lucas

    Dar voz a um cara como Reinaldo “Narciso” Azevedo, que se intitula ‘jornalista’, depõe contra esta magnífica categoria. Se eu fosse o Augusto Nunes, revisaria meu rol de amigos. Os depoimentos dos telespectadores só foram pro ar, porque não foram auditados (digo – cerceados) pela equipe do Reinaldo, à exemplo do que ele faz com seus blogs.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *