Os efeitos do Distritão: você trocaria Sérgio Reis por Netinho de Paula

A proposta do Distritão, que pode ser empurrada nos brasileiros para as eleições legislativas de 2018, agrada muito à cúpula dos partidos. Leiam o post “Sociedade das minhocas assiste comissão aprovar distritão e fundo eleitoral de R$ 3,6 Bi“. Como os partidos no país são controlados com mãos de ferro por caciques intocáveis que comandarão uma verba gigantesca eleitoral, eles terão maior poder para comprar lideranças regionais inescrupulosas (padres, pastores, líderes de associações de bairro e organizações como Rotary e Lions) e profissionais da negociação de votos (sindicalistas, líderes de organizações de classe, líderes estudantis de esquerda, organizações violentas e revolucionárias).

Mas se tudo isso é difícil de transpor para o papel, podemos fazer uma simulação sobre quais seriam os resultados da regra do distritão nas eleições de 2014. Assim, fizemos uma simulação rápida com os resultados de São Paulo,  estado com maior representação na Câmara Federal, para ver como seria sua composição saída das urnas. Como poderá ser visto abaixo, com o Distritão os partidos de esquerda teriam maior representatividade e o centrão perderia espaço.

  • Quem ganharia: PT +2 deputados, PSB, PCdoB, PSDB, PSD, PDT e PTB +1 deputado.
  • Quem perderia: PRB -4 deputados, PR e PV -2 deputados

Mas nada pode ser mais claro do que mostrar que o Distritão nos tiraria da Câmara Federal Sérgio Reis, o cantor de música caipira que votou pelo impeachment de Dilma, pelo afastamento de Eduardo Cunha e pela investigação de Temer, para que tivéssemos em seu lugar Netinho de Paula, o pagodeiro comunista que arrebentou o olho de sua ex-mulher anos atrás. Vejam nas imagens abaixo:

QUEM NÃO SERIA ELEITO:

Os deputados marcados com X não seriam eleitos pela regra do distritão

QUEM SERIA ELEITO:

Os deputados com o partido destacado seriam eleitos pelas regras do distritão

Loading...

3 comentários para “Os efeitos do Distritão: você trocaria Sérgio Reis por Netinho de Paula

  1. Leonardo

    Eu trabalho, cuido da família, tenho afazeres extras, não consigo acompanhar tanta desgracensa, só as “lideranças regionais inescrupulosas (padres, pastores, líderes de associações de bairro e organizações como Rotary e Lions) e profissionais da negociação de votos (sindicalistas, líderes de organizações de classe, líderes estudantis de esquerda, organizações violentas e revolucionárias)” tem tempo pra isso.

    Responder
  2. Maria

    JAMAIS ,NETINHO É FALSO , DISSIMULADO . SEU TALENTO , QUEBRAR A CARA DE MULHER……ATENÇÃO >>>>>O DINHEIRO DO POVO DO BRASIL TEM QUE DAR RETORNO , A EDUCAÇÃO …..SAÚDE …..SEGURANÇA , Á TODOS NÓS ………CUIDADO ELEITOR !!!! COM NOSSAS ESCOLHAS …..NÃO SEJAMOS IDIOTAS , NETINHO JAMAIS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *