Nelson Jobim está em campanha para ser presidente eleito indiretamente

Nelson Jobim, ex-deputado, ex-presidente do STF e ex-ministro

As informações são de Fernando Rodrigues e Tales Farias:
“O ex-ministro Nelson Jobim jantou com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, na 3ª feira (6.dez). Fumaram charutos. Está tudo bem entre eles. Mas Jobim é nome recorrente em todas as discussões sobre quem poderia ser eleito pelo Congresso para a Presidência, se Temer perder a cadeira ou renunciar a partir de 2017.

A Constituição determina a realização de eleições indiretas em caso de vacância do mandato presidencial nos últimos 2 anos. O sucessor seria escolhido pelo Congresso.

Em plena campanha eleitoral, Nelson Jobim aproveitou a viagem para circular por Brasília. Esteve não só na reinauguração de um antigo reduto de políticos, o restaurante Piantella, como também visitou e ouviu amigos e políticos de diferentes partidos. Na 2ª feira (12.dez), em São Paulo, ele participou de almoço de fim de ano da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Em todos os lugares, o ex-ministro sempre se viu cercado por comentários sobre a possibilidade de ocupar mandato tampão até as eleições de 2018. Publicamente, ele tem dito que não leva a sério a hipótese. Mas reservadamente se mostra interessado. Perguntou a amigos do PT, do PSDB e do PMDB sobre a possibilidade de o Congresso o escolher.

Todos que foram ouvidos concordam que seria 1 nome bastante viável. Mas os mais próximos têm dito que terá grandes dificuldades de governar qualquer que seja o escolhido.”

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

4 comentários para “Nelson Jobim está em campanha para ser presidente eleito indiretamente

  1. Tamez

    Temer não vai renunciar, muito menos terá a chapa cassada. Vocês são muito ingênuos de achar que o estamento burocrático será desmanchado assim do dia p/ noite. Esse teatrino PT/PSDB/Golpe não passa de cortina de fumaça enquanto os políticos costuram alianças por baixo do pano. Temer vai segurar as pontas até 2018 fazendo um governo meia boca, quando então Lula vai lançar candidatura e será eleito. Ou ele ou Marina. As urnas vão continuar fraudulentas como sempre foram!!! Acordem, porra, o Brasil já era!!! Só uma intervenção do povo nos 3 poderes, com respaldo dos milicos é que salvará esse país. E teremos que recomeçar bem do zero a reconstrução nacional, após esses 40 anos de bagaceira comunista que culminou com a maior organização criminosa mundial, o PT, levando até o azeite da viúva.

    Responder
  2. Neyr de Oli veira França

    Nelson Jobin=Fernando Henrique=PT+PMDB=fabianismo/grancismo= socialismo/comunismo=que é igual a toda essa merda que assola e tentam destruir o Brasil (idiotizado) para receber a ditadura comuno/socialista.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *