MPF tenta censurar Rachel Sheherazade e SBT alegando ‘abuso da liberdade de expressão’

O MPF pediu condenação, multa e retratação do SBT por um suposto ‘abuso da liberdade de expressão’.

No site do MPF: “A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) defendeu a condenação da rede de televisão SBT por veicular no telejornal SBT Brasil comentários em defesa da ação de um grupo de pessoas que agrediu a pauladas um suposto infrator de 15 anos e o prendeu nu, com uma tranca de bicicleta no pescoço, a um poste na Zona Sul do Rio de Janeiro.”

Se formos levar em conta a fala dos procuradores, fica parecendo que a jornalista Rachel Sheherazade defendeu o justiçamento do menor infrator.

Agora, vejam o que REALMENTE disse a jornalista:

…é, o marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra os agressores, ele preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha está mais suja do que pau de galinheiro. Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O Estado é omisso, a polícia desmoralizada e a Justiça é falha. O quê que resta ao cidadão de bem que ainda por cima foi desarmado?… Se defender é claro! O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. E aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido!

Abuso da liberdade de expressão? Em um telejornal? De uma jornalista?

É o fim da picada!

O MPF exige que o SBT veicule um quadro com a retratação dos comentários da jornalista, sob pena de multa de R$ 500 mil por dia de descumprimento, além de uma multa no valor R$ 532 mil de indenização por dano moral coletivo. Repetindo: dano moral coletivo.

O SBT deveria imitar os políticos e só cumprir a decisão após condenação em segunda instância. Pois é óbvio que se trata de abuso, intimidação e tentativa de censura que não deve gerar condenação.

Leia também:

O Brasil tem Cura, de Rachel Sheherazade

 

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

 

 

Loading...

8 comentários para “MPF tenta censurar Rachel Sheherazade e SBT alegando ‘abuso da liberdade de expressão’

  1. PT = Corrupção

    Ela até pode ter sido hipócrita pois pediu perdão para Justin Bieber, que dirigiu bêbado e pichou muros. Além de ter defendido também Eduardo Cunha, um ” marginalzão ” . Mas não cometeu crime nenhum

    Responder
  2. Quando alguém demonstra claramente, através de palavras, como funciona o estado brasileiro, com certeza, vai incomodar ao núcleo corporativista, que em hipótese nenhuma, quer que o povo acorde, para o fato que o estado brasileiro é caro, foi loteado e é pessimamente administrado!
    Vamos traduzir o que ela disse :

    “…é, o marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra os agressores, ele preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso.”

    1- Roubar no Brasil, infelizmente é uma profissão! Ninguém sabe para onde vai a riqueza produzida, o destino das riquezas brasileiras é um mistério….

    “É que a ficha está mais suja do que pau de galinheiro. Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. ”

    2-Mostrar a leniência e a incompetência da secretaria de segurança pública, incomoda às autoridades! 1800 candidatos financiados por bandidos, não é mole não! Fora isso, temos uma guerra civil camuflada, por uma mídia prostituída por campanhas publicitárias !

    “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada e a Justiça é falha. O quê que resta ao cidadão de bem que ainda por cima foi desarmado?… Se defender é claro!”

    3-Expor o abandono do cidadão de forma tão realista, é mostrar como o cidadão é enganado pelo estado! Isso pode criar problemas!

    “O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.”

    4- Autonomia para o cidadão ? JAMAIS!
    O brasileiro, não passa de um colono em sua própria terra! O legítimo deve ser adquirido do estado, e pagar impostos, não pode ser um ato de soberania!

    “E aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido! “

    O estado brasileiro adota bandidos, dá para eles escritório, celular e um sistema de benefícios mensais, chamado bolsa presidiário, já as vítimas, continuarão a pagar os impostos e nada receber do estado!
    Direitos humanos no Brasil, é uma indústria, onde o que deve ser feito, não o será, se for feito, o pessoal dos direitos humanos perderão seus cargos e serão despedidos e pararão de receber dinheiro do governo!

    Enfim um caos social, para os pobres !

    Responder
  3. Rodrigo Senzo

    O modo de agir é fingir que não entendeu o que o “adversário” quis dizer dando ao que foi dito uma interpretação que possa ser enquadrada dentro de algum crime; em seguida entra na justiça contra essa pessoa.

    Responder
  4. Luiz Carlos L. Alvarenga

    Se fosse qualquer um Zé Ninguém o MPF estava pouco se importando mas, em se tratando do SBT, que é rico e pode pagar multas absurdas , Eles advogam para o que não é direito , para o lado do infrator , pois com a anarquia da corrupção instaurada no país, quem sabe pode-se reinventar mais golpes . Já nos basta , ter que assistir a covardia do STF em julgamentos não criteriosos e injustificáveis.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *