MPF abre inquérito para investigar Lula e Palocci

Após a repercussão do Petrolão, Marcos Valério resolveu abrir o bico. O ex-presidente Lula e o ex-ministro Palocci serão investigados pela Polícia Federal após abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal. As informações são do Diário do Poder e da Revista Veja:

Lula_e_Palocci-Ricardo-Stuckert-Divulgação-300x238

O ex-presidente Lula será investigado pela Policia Federal apos denúncia do operador do mensalão Marcos Valério de que a empresa Portugal Telecom teria enviado R$ 7 milhões para pagamento de dívidas de campanha. O pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal, também inclui Antonio Palocci Filho, ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma.

Pelas informações dadas por Marcos Valério, Lula intermediou o pagamento feito ao PT por uma fornecedora da Portugal Telecom, cujos recursos entraram no País pelas contas dos publicitários do partido. Além disso, Valério teria demonstrado como Lula se envolveu diretamente no esquema de compra de votos de parlamentares com dinheiro público desviado.

O próprio Valério revelou que havia recebido garantias do PT de que sua pena seria branda, mas como levou mais de 40 anos de prisão, o operador revelou detalhes do mensalão, incluindo que Lula “comandava tudo”, era o “chefe”.

O MPF abriu outros cinco processos de investigação preliminares, entre eles um envolvendo caixa dois já foi encaminhado à Procuradoria Eleitoral do DF.

Loading...

8 comentários para “MPF abre inquérito para investigar Lula e Palocci

  1. Doug

    Porra, vocês estão de sacanagem. Sou completamente Anti PT, sigo a página de vocês no facebook , mas ta difícil. Ficam ressuscitando notícia velha como se fosse nova, toda hora.

    Desinformação é praticada lá pros lados do PT, aqui não. Essa notícia é de 2013!

    Responder
    • L. LopesLeonardo Lopes

      O furo é atual e é do Diário do Poder com informações (essas sim antigas) da revista Veja. A coluna citada é impressa em mais de 500 jornais pelo país e é similar ao “Painel da Folha” fora de SP.

      Responder
  2. Carla

    Não entendo porque o ministério Público dar tanta importância para o Lula,que não possuí cargo nenhum ,a Dilma possui o cargo de presidência que não pode ser impichada porque os fatos ocorreram em 2014..

    Responder
  3. Daniel Galvão de Vasconcelos

    Ele Eperava que acontecesse com ele o que vem acontecendo com os outros, ou seja: ser solto pelo STF, ocorre que 1/6º de sua pena são 6 anos e seis meses. Ai ele começou a ver que tem que abrir o bico se quizer que os Petralhas o ajudem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *