Ministério das Relações Exteriores da Polônia se pronuncia sobre polêmica que envolveu Guga Chacra

Depois da resposta de Katarzina Braiter, a consulesa da Polônia no Brasil (ver aqui), o Ministério das Relações Exteriores da Polônia também se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Guga Chacra.

Confira a íntegra da nota:

“A declaração do Ministério das Relações Exteriores da República da Polônia relativa aos comentários relacionados aos incidentes durante a Marcha da Independência na Polônia
No dia 11 de novembro do corrente, em Varsóvia, foi realizada a Marcha da Independência, que acontece ciclicamente, da qual participaram milhares de pessoas que puderam, de forma pacífica, expressar os seus sentimentos patrióticos.

A Marcha foi uma grande festa dos poloneses, que tem diferentes pontos de vista, porém se unem no que diz respeito aos valores comuns: a liberdade e a fidelidade à Pátria Independente.

O Ministério das Relações Exteriores aponta que enfatizar os acontecimentos que foram apenas incidentes é inadequado.

Gostaríamos de lembrar também que as autoridades polonesas rejeitam as opiniões baseadas em ideias racistas, antissemitas e xenofóbicas, em função disso o Ministério das Relações Exteriores  foi contrário à visita do Sr. Richard B. Spencer na Polônia.

Assessoria de Imprensa

Ministério das Relações Exteriores”

A declaração oficial pode ser conferida aqui.

 

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *