Lula diz que se eleito pode mandar prender jornalistas que querem ele preso

O ex-presidente Lula (PT) sempre quis ter o poder de um Hugo Chavez, não teve porque a sociedade brasileira não permitiu.

A sociedade brasileira barrou a criação da Agência Nacional de Comunicação, que iria fiscalizar a atuação de jornalistas e meios de comunicação.

A sociedade brasileira barrou a criação do Conselho Federal de Jornalismo, que teria poder de punir e orientar jornalistas.

A sociedade brasileira barrou a criação da Lei Geral de Comunicação, que iria destruir a imprensa livre.

A sociedade brasileira barrou o Controle Social da Mídia, que iria dar ao PT o poder de controlar inclusive os conteúdos veiculados em Rádio e TV.

Toda vez que Lula perdia alguma dessas batalhas, ele se jactava de ser um grande democrata que não as aprovou porque não quis. Tudo isso com bajulação e lambeção de botas por parte dos sindicatos e associações de jornalistas.

Fora outras tentativas autoritárias, como tentar fazer com que o Conselhão tivesse poder de autorizar medidas do Executivo sem autorização do Legislativo, ou a sugestão de acabar com o Senado, ou a aprovação dos Conselhos Bolivarianos durante o governo Dilma…

Ler as diretrizes da CONFECOM ou as resoluções do PT sobre a imprensa no Brasil é um convite para o mundo da imaginação totalitária. O PT sempre foi inimigo da democracia representativa, que eles chamam de ‘burguesa’. Seu modelo é a ditadura cubana, que eles chamam de ‘democracia popular’.

Lula, agora, sugere que vai prender quem quer ele preso e ainda faz troça com o tríplex no Guarujá.

No O Globo: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite desta sexta-feira, na abertura da etapa paulista do 6º congresso do PT, que se não for preso logo pode mandar prender os responsáveis por publicar informações que ele está para ser preso. No discurso, o petista prometeu, se for eleito novamente presidente em 2018, regulamentar os meios de comunicação. (…)  Essa mesma imprensa que dizia que o PT acabou, dizia todo dia: amanhã, o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu ouço isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los por mentir. Vamos regulamentar os meios de comunicação.

– Todo santo dia, eu fico esperando alguém dizer: esse Lula deve ter roubado muito porque eles falam de um tríplex para impressionar vocês, mas na verdade é como se fosse uma casa do Minha Casa Minha Vida, uma em cima da outra.”

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *