Lula cogita virar ministro, o que o tiraria do alcance do juiz Sergio Moro

O ex-presidente Lula  (que está sendo investigado pelo MPF por tráfico internacional de influência) estaria cogitando virar ministro de Dilma Rousseff. A manobra o transformaria em detentor de Foro Privilegiado, sendo possível somente julgá-lo no STF. A notícia vem logo após o aumento das especulações sobre uma possível delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro da OAS, que é apontado como o responsável pelas finanças do petista. As delações de Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht podem arrastar o ex-presidente para a Lava Jato e colocá-lo na mira do juiz Sérgio Moro.

Deu no G1:

“Com o agravamento da crise política, passou a ser avaliada no Palácio do Planalto a possibilidade de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff.

Essa tese já é defendida por alguns interlocutores de Dilma e do próprio Lula. O temor é que isso teria um efeito colateral: Dilma teria o seu poder presidencial completamente esvaziado.

Nesse cenário, os dois cargos considerados mais apropriados para Lula, avaliam petistas, são os ministérios das Relações Exteriores e o da Defesa. Isso porque comandam carreiras de Estado que seriam mais apropriadas para um ex-presidente. “

Lula-capa-VEJA

Loading...

Um comentário para “Lula cogita virar ministro, o que o tiraria do alcance do juiz Sergio Moro

  1. Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    São Paulo, 7 de agosto de 2.015

    Prezados do Reaçonaria,

    Não acho que uma eventual nomeação do bebum de Rosemary para ministro seja apenas para garantir-lhe foro privilegiado. Entendo como um ato para salvaguardar a administração e o legado petista. Nos últimos dias, aliados estão pulando fora do Governo, como os ratos abandonaram o Titanic. A terrorista búlgara é uma morta viva, não manda em mais nada. O PT necessita estancar a hemorragia que vem sofrendo nos últimos meses, e aposta que o molusco é capaz disso. Trocando em miúdos, seria um golpe branco do PT na terrorista búlgara, pois sabemos que o cachaceiro é a eminência parda dos esquerdopatas. Que país lamentável esse em que vivemos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *