Lilian Tintori e Mitzy Capriles recebem apoios em Brasília, menos de Dilma

Lilian_AloysioNunes

Hoje o dia foi bastante agitado para Mitzy Capriles de Ledezma e Lilian Tintori de López. Recebidas na Comissão de Relações Exteriores do Senado por iniciativa de Aloysio Nunes, presidente da Comissão,  elas relataram as arbitrariedades do regime chavista.

Também hoje foi divulgado que a presidente Dilma Rousseff enviou uma carta às duas em que “agradeceu suas iniciativas” e afirmou que o Brasil “busca incansavelmente uma solução para a crise“. Porém, a carta de Dilma Rousseff minimiza o real estado vivido no país vizinho ao afirmar que espera uma solução “dentro do mais absoluto respeito ao Estado democrático“, ignorando portanto a gravidade das prisões arbitrárias de que foram vítimas os maridos de Mitzy e Lilian.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL) também receberam as duas e se sensibilizaram. Abaixo, alguns tweets de Lilian Tintori no dia de hoje.

O Senador Ronaldo Caiado fez um post bastante enfático sobre os problemas da diplomacia brasileira em sua página no Facebook:

O ministro das Relações Exteriores é peça de ficção neste governo. Quem comanda o Itamaraty se chama Marco Aurélio “Top… Posted by Ronaldo Caiado on Quinta, 7 de maio de 2015

Ontem, Mitze foi recebida no gabinete do senador José Serra, que twittou a respeito:

 

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *