José Serra é Fachin

Que o indicado ao Supremo, Luiz Edson Fachin, tenha suas preferências políticas e ideológicas, paciência, só nos restaria discordar e acreditar que ele não seria um bom ministro. O problema são as revelações feitas pelo senador Ricardo Ferraço (ex-tucano), vejam:

“Na sabatina de Fachin, levantei uma questão objetiva sobre o fato de o indicado ter exercido o cargo de procurador do Estado do Paraná, entre 1990 e 2006, sendo, ao mesmo tempo, advogado, violando a lei. A Constituição paranaense, promulgada em 1989, proíbe expressamente a prática da advocacia privada pelos procuradores do Estado.

Também apresentei outra questão a Fachin, sobre o fato de ele receber honorários por serviços privados da Companhia Paranaense de Energia (Copel), uma empresa cujo acionista majoritário é o governo do Paraná, quando era procurador do Estado. A assessoria que prestou à companhia também era vetada pela legislação estadual. O sabatinado, novamente, não deu o devido esclarecimento.”

Esses seriam motivos suficientes para barrar a aprovação de Fachin. Se fôssemos um país sério, o nome do jurista sequer seria cogitado. Seriedade, sabemos, passa longe de nossas instituições.

FHC é Fachin, Álvaro Dias é Fachin, Anastasia é Fachin, Beto Richa é Fachin e José Serra, revelou O Globo,  também é Fachin. Para todos esses tucanos, ser procurador e exercer advocacia privada (inclusive contra empresas estatais que ele tem o dever constitucional de defender gratuitamente) é correto. Para esses tucanos é Fachin Sim.

Sempre que o clima político favorece o “pulsar das ruas”, José Serra age para satisfazer o pulsar de suas vontades. Após ter sua reputação destruída pelo petismo fazendo sua rejeição nacional atingir níveis que o impedem de ser um candidato viável, só restou ao senador José Serra trabalhar sua fama de ser uma  “máquina de propor leis”. No quesito oposição, sua ação tem sido pífia, deplorável, decepcionante. Até hoje fez um único pronunciamento no Senado, e quando dá entrevistas sempre arranja um modo de aliviar a barra do  PT.

José Serra é contra o impeachment e esse tipo de posicionamento é contraditório, pois ao dizer que existe motivo para uma ação penal contra Dilma Rousseff, é evidente que existe base para o impeachment.

José Serra disse em Harvard ser “mais à esquerda que o PT”, o que é uma bobagem em relação com outras declarações suas. Sua atuação política sempre foi pró-privatizações, pró-finanças equilibradas e políticas sociais que garantissem as liberdades positivas. Alimentar essa síndrome de Estocolmo ideológica em que as esquerdas progressistas/socialistas possuem o monopólio das virtudes é ruim para o país, até porque José Serra possui declarações em que lamenta a falta de uma “direita liberal” ou uma “direita conservadora” no Brasil. Para ele as forças que hoje encontram-se na “direita” não são a verdadeira direita, são o “atraso”.

José Serra é Fachin, é contra o impeachment e é “mais à esquerda que o PT”. Não tenhamos dúvidas, José Serra é tucano.

José Serra

José Serra

6 comentários para “José Serra é Fachin

  1. Virgínia

    Vivemos tempos muito loucos e, talvez por isso mesmo, bastante reveladores. Eu sempre soube que o PSDB nunca agiu como oposição ao PT por suas afinidades ideológicas eletivas, mas eu acreditava que o PSDB se distinguia do PT pelo apreço à democracia e pela preservação do Estado de Direito, coisas nas quais o PT jamais acreditou! Agora não tenho mais dúvidas: os PSDB é farinha do mesmo saco que o PT! Partido que preza as instituições democráticas e o Estado de Direito não faria jamais a concessão de dar seu voto a favor do aparelhamento do STF pelo PT (Fachin). O PSDB jamais foi oposição, o PSDB não representa a maioria dos 51 milhões de votos que recebeu, o PSDB envergonha todos aqueles que um dia acreditaram nele! Nunca mais verão meu voto!

    Responder
  2. Data Venia

    O PT está aprontando lá no Paraná, pedindo o impeachment de Beto Richa, mas vocês não escrevem nada a respeito. Quem está detonando a iniciativa ridícula dos petistas é Reinaldo Azevedo! Mas antipetismo DE VERDADE só aqui!

    Responder
  3. dudu

    Pelamordedeuz!!! O PSDB é esquerdalha até o fim!!! Só mesmo algum lixo ptralhla ou esquerdopata pra dizer que “u psdb é di direitcha”….

    Responder
  4. Marcos TC

    É uma pena, ver o que pensávamos ser uma oposição (lá atrás) ir se desmanchando aos poucos. Isso deixa somente a nós mesmos o bom combate contra o atraso que vem remando forte na correnteza da globalização contra o futuro de nosso nação. Decepcionante. Quantos tucanos sobraram, e nos quais se possa ter um mínimo de respeito e confiança ? A situação aplaude esses tucanos de bandeira guardada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *