José Dirceu pode ser o próximo preso

Uma estranha nota publicada por Mônica Bérgamo dá todas as pistas: José Dirceu deve ser preso em nova fase da Lava Jato. Leiam:

O ex-ministro José Dirceu apresentou ontem à Justiça uma petição dizendo estar à disposição para prestar esclarecimentos no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras.

O petista afirma, por meio de seu advogado, Roberto Podval, querer esclarecer “as inconsistências” apontadas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal em relação aos contratos da JD Assessoria e Consultoria Ltda. com algumas das maiores empresas do país. Várias delas estão envolvidas no escândalo de corrupção na estatal.

Uma petição dizendo-se disponível a prestar esclarecimentos à Justiça significa exatamente nada. Todo cidadão está, em tese, disponível a prestar esclarecimentos à Justiça a qualquer hora que venha a ser convocado. No caso de não responder à convocação, então poderá ser intimado e, não comparecendo, passa então a ser considerado foragido.

Esta nota é publicada no mesmo dia em que Vaccari foi preso pela manhã, uma prisão que surpreendeu não só aos petistas como também à presidência da república. Pelo histórico de Mônica Bérgamo em relação ao petista, a nota soa como uma vacina para, mais adiante, dizer que era desnecessária a prisão.

Imagem de José Dirceu ilustra reportagem da BBC sobre Mensalão

Imagem de José Dirceu ilustra reportagem da BBC sobre Mensalão

Loading...

4 comentários para “José Dirceu pode ser o próximo preso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *