Jean Wyllys quebra decoro novamente logo após ser absolvido pelo Conselho de Ética

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) anda com as costas quentes. Após conseguir até mesmo que FHC mentisse descaradamente em uma nota para defendê-lo do processo de cassação por quebra de decoro, o deputado anda se achando o todo-poderoso do progressismo da Câmara e peitou a decisão do Conselho de Ética. Não é por menos, os parlamentares de direita são covardes.

Ao saber de sua absolvição, Jean Wyllys declarou ao G1 que cuspiria de novo e que sua advertência é um troféu, pois considera que redimiu a nação com a cuspida no fascista.

Disse o deputado: “eu cuspiria de novo. Se você me perguntasse isso antes daquele dia, eu diria que eu jamais cuspiria na cara de uma pessoa, porque meus valores não permitem isso. Mas, depois de seis anos sendo insultado, sendo difamado (…), eu cheguei no meu limite. E aí eu cuspi por esse motivo e cuspiria de novo (…) Essa advertência eu guardo inclusive como um troféu. O que redimiu aquela noite pavorosa, que o país assistiu ao impeachment da Dilma, foi justamente o cuspe na cara do fascista”

O processo de cassação do parlamentar se transformou em uma advertência por escrito. O relator do processo de cassação, deputado Ricardo Izar (PP), tinha pedido uma suspensão do mandato por 4 meses, depois mudou para uma suspensão por 30 dias, mesmo assim prevaleceu a advertência. Votaram pela cassação os deputados Onyx Lorenzoni (DEM ), Laerte Bessa (PR), Covatti Filho (PP) e Ricardo Izar (PP).

Votaram pela absolvição de Jean Wyllys os deputados Betinho Gomes (PSDB), Jorginho Mello (PR), Marcos Rogério (DEM), Sandro Alves (PSD), Sergio Moraes (PTB), Leo de Brito (PT), Valmir Prascidelli (PT), Zé Geraldo (PT) e Júlio Delgado (PSB).

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Loading...

8 comentários para “Jean Wyllys quebra decoro novamente logo após ser absolvido pelo Conselho de Ética

  1. Direitistocrata

    Abriram precedente e deram carta branca para que ele reincida impunemente talvez… Só espero que não seja parcial e portanto seja permitido para a outra ala, à direita do congresso também

    Responder
  2. Airton Martins

    Como esse idiota conseguiu ser deputado federal se não passa de um revoltada desestruturado que utiliza a cusparada em vez de se jogar no chão? Isso é o que o brasileiro merece pela burrada que comete contra sua própria pátria.

    Responder
  3. Paulo

    Esse palhaço psicopata é enojante. Mas acho que outra coisa que vale à pena estudar e alguém analisar é a senda pela qual vários liberais e libertários estão entrando, atacando freneticamente os conservadores e nacionalistas. É nítido que os ataques são muito mais virulentos contra os adversários de direita do que contra os esquerdistas. Esse papo de que “economia vem antes da cultura”, por exemplo, é tão absurdo que dá para suspeitar de quem escreve.

    Responder
  4. Alexandre Sampaio

    São Paulo, 6 de abril de 2.017

    Prezado Sr. Romulo,

    Por isso que estamos nessa merda! Por causa dessa oposição mequetrefe, banana, pusilânime, vagabunda e ordinária. Por essas e outras, assumo com orgulho, o carinhoso apelido que o desinformante de Veja deu às pessoas que não compactuam com tucanalhas e demiorgocratas, de direita xucra.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *