IRRESPONSÁVEL: Maduro faz provocação política-militar e bota caças na fronteira com o Brasil

Conforme aumentam as chances do impeachment da presidente Dilma Rousseff,  o governo bolivariano da Venezuela patrocina mais um delírio. As informações são do UOL:

O Sukhoi venezuelano – os super-tucanos , AMX e F-5 são teco-teco perto dele. Exercícios na fronteira?

O Sukhoi venezuelano

“Nos últimos dias a Força Aérea da Venezuela tem feito sobrevoos com seus potentes caças na região amazônica na fronteira com o Brasil, conta fonte da Coluna. Pode ser só um exercício aéreo – raro para aquela região – ou pode ser outro devaneio do presidente aloprado Nicolás Maduro.

A Força Aérea Brasileira tem apenas dois caças F-5, com alcance menor que os aposentados Mirage, na base de Anápolis (GO), a 100 km da capital Brasília.

Maduro, que afundou a Venezuela e se colocou à disposição de Dilma contra ‘o golpe’, possui 23 russos Sukhoi SU-30, os mais potentes do mundo, rivais dos americanos. Outros 12 foram encomendados ano passado.

É apenas uma comparação de poder aéreo. Os caças bolivarianos alcançam Brasília em 3 horas.”

Leia também:

Evo Morales ameaça invadir o Brasil para “defender Dilma e PT”

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

9 comentários para “IRRESPONSÁVEL: Maduro faz provocação política-militar e bota caças na fronteira com o Brasil

  1. Brasileiro

    O Brasil possui cabeças fenomenais e boa parte delas está espalhada pelo mundo em universidades e fábricas gringas. Até hoje não temos o projeto de um caça supersônico capaz de fazer frente aos dos americanos e russos. Caralho, o que falta nesse país não é dinheiro mas PATRIOTISMO!!!! Se houvesse patriotas no Brasil, o PT, Dilma, Lula e todos os ladrões e partidos apoiadores do Foro de São Paulo já teriam tomado o rumo de Cuba faz tempo. Baioneta no rabo desses comunistas miseráveis!!!!!

    Responder
  2. dudu

    Vai acontecer como em 79, quando o piloto de um caça Mig-25 novíssimo e praticamente desconhecido no ocidente invadiu o espaço japonês e pousou pedindo asilo. Me lembro até hoje o nome do piloto: Belenko. Talvez os venezuelanos façam o mesmo, afinal, nossa FAB precisa de aviões novos, já que foi sucateada nos últimos 30 anos pelos animais da esquerdalha!!

    Responder
  3. Toni Liveira

    Nenhum país da américa latina tem condições de sustentar uma guerra por dois dias que seja. Para guerrear há de haver meios para isto, e meios por aqui significa dinheiro. É tudo bravata. Além do mais, latino-americanos desconhecem por completo as noções de bravura, coragem e heroísmo.

    Responder
  4. Valdomiro

    A idéia não é uma guerra regular, mas escaramuças para bagunçar o coreto. Estilo Rússia vs Ucrânia. Eles já tem redes de contrabando regulares (drogas, armas e dinheiro) e operadores em solo nacional (associados ao MST, vejam a história do Elías Jaua no Brasil).
    Se for isso mesmo, estaria em consonância com os acenos à radicalização de alguns setores filopetistas (filolulistas, na verdade, e neobolivarianos.).

    Responder
    • allure

      Exatamente. Foi isso o que Chavez fez contra Uribe na Colômbia, muito embora a “corrida armamentista” deles: apoiou as FARCs pra atazanar um governo opositor.
      Aliás exercícios e tropas na fronteira e vôos dentro do território ucraniano foi uma das táticas que Putin usou na guerra especial que fez na Ucrânia.
      Maduro jamais começaria uma guerra aberta contra o Brasil. Comparar exércitos é fútil pois no dia seguinte o Brasil reuniria uma coalizão. Maduro sequer tem total controle sobre o próprio exército pra uma aventura dessas.

      Só espero que a nossa inteligência militar esteja com o MST sob vigilância. Sobre isso, essa notícia que o MP achou desvios de 2.5 bilhões pra “reforma agrária” não cheira nada bem.

      Responder
  5. Alexandre Lima

    Os caças são os super modernos Sukhoi fabricados na Rússia, mas os pilotos limpam a bunda com jornal porque a Venezuela não produz o suficiente, nem tem divisas para comprar papel higiênico! Contrastes dignos de um legítimo regime socialista!

    Responder
  6. Renato

    Ué!???… Se ele quiser BOMBARDEAR BRASÍLIA, COM AQUELA PUTADA TODA LÁ DENTRO, até que não vai ser tão mal!!!… SÓ que tem de parar por lá!

    Responder
  7. João Bosco

    Bem, deixa ele colocar os caças na fronteira, realmente é um delírio, pois se eles chegarem em Brasília, tenho absoluta certeza de que não conseguem voltar, não terão autonomia suficiente para isso, a não ser, é claro, se vierem pedir asilo político, quem sabe algum piloto deserta.
    Quanto ao Evo Morales, é uma piada né, isto não é sério, ah ia esquecendo estou vivendo em um mundo surreal.
    Onde chegamos, mas ainda pode piorar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *