Governo Alckmin tenta intimidar Danilo Gentili

Que Geraldo Alckmin é líder de um governo medíocre nós já sabemos, mas que tem censores entre seus subordinados é novidade.

Cruzem os dados (públicos) de comissionados e filiados em partidos políticos no governo de SP. O aparelhamento com a cumplicidade de Alckmin é assustador.

A Secretaria da Justiça de São Paulo é um local que contém até petistas entre os funcionários comissionados (cargos de indicação política sem concurso público).

Não bastava o ministério da Justiça, o MPF e os MPs estaduais, agora a secretaria de Justiça também agirá como polícia do pensamento?

E você achando que o PSDB é oposição…

Confiram o relato publicado no Facebook de Danilo Gentili:

“Hoje fui intimado para ir à Secretaria da Justiça de São Paulo para explicar porque eu uso minhas redes sociais para brincar com os meus seguidores. Entre as perguntas que tive que responder mandaram essa: “Você acha que pode fazer qualquer piada ou entendeu que não é com qualquer coisa que se brinca?”. A minha resposta foi: “Essa pergunta é ridícula e me faz lembrar tempos de ditadura”. Claro que eu pisei na bola aqui. Uma pergunta tão nojenta como essa merecia é um “Vai Tomar no Cu”. Digamos que fui um gentleman.

Mas você não acha assustador que exista uma bancada usando os meios do Estado para analisar se você pode ou não pensar ou dizer algo?

Qual o próximo passo? Tortura? Prisão? Fuzilamento? Eu estava lá contemplando a posturinha deles e posso garantir: eles adorariam que chegasse nesse ponto. Mesmo! Diria até que estão trabalhando para isso.

Mas enquanto esse paraíso autoritário não chega pra esse tipo de gente, fica o recadinho abaixo:

danilo

Leia também:

A Humaniza Redes Zela Por Ti!

Revisado por Maíra Adorno @mairamadorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *