Gastos de Rosemary Noronha viram caso de Segurança Nacional e ficam sob sigilo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia Filho, autorizou em novembro de 2014 a quebra de sigilo dos gastos com o cartão corporativo de Rosemary Noronha, a decisão ocorreu após o Planalto se negar a fornecer as informações à InfoGlobo com base na Lei de Acesso à Informação.

Na época, o ministro determinou que fossem divulgados os gastos com as informações referentes à data, valor das transações e CNPJ/razão social.

Meses transcorridos após a decisão e sem divulgar os gastos, o Planalto decidiu classificar as informações como de “Segurança Nacional”.

Dia 29/05 a planilha de gastos foi omitida e reclassificada como sigilosa de acordo com o art. 24, § 5°, da Lei de Acesso à Informação devido “a gravidade do risco ou dano à segurança da sociedade e do Estado”, assim, a presidência da República fica livre de divulgar as despesas de Rose Noronha.

A menos que algum presidente reclassifique o grau de segurança dos dados, a farra com o cartão corporativo ficará omitida do público por no mínimo 15 anos . Um acinte.

Gabinete da Presidência da República em SP, decorado por Rose Noronha (Foto: Antonio Milena / Milenar)

Gabinete da Presidência da República em SP decorado por Rose Noronha (Foto: Antonio Milena / Milenar)

E aí, algum parlamentar está disposto a quebrar o sigilo dos dados?

Loading...

6 comentários para “Gastos de Rosemary Noronha viram caso de Segurança Nacional e ficam sob sigilo

  1. Paulo

    PT cai em desgraça. Lula é vaiado em aeroporto brasileiro…
    Lula foi sonoramente vaiado nesta segunda-feira, 01/06, ao embarcar em voo de carreira.
    A saia justa foi tão constrangedora que no interior da aeronave as informações são de que a solução encontrada foi colocar o ex-presidente na cabine dos pilotos.
    http://www.canalgama.com.br/pt-cai-em-desgraca-lula-e-vaiado-em-aeroporto-brasileiro.
    Comentário do site do aluizioamorim.
    O fogo por debaixo da panela de pressão do foice e martelo PT só aumenta e não podem mais comparecer a lugares públicos, pois os sustentadores das farras, “burros de carga” do PT estão ferozes só de verem a presença de peStistas graúdos…
    Vá prás Caracas, Maputo, Havana, Piongyang…

    Responder
  2. Paulo R. V. Moraes

    É nessas horas que me pergunto, onde está a cabeça de quem afirma que o PT está morrendo. Está “morrendo” e faz o que quer?

    O que nós, simples mortais, podemos fazer, para reverter esse quadro além de ficar aqui nos lamentando do mau caratismo dos nosso governantes?

    Aceita-se sugestões!

    Responder
  3. Isac

    Por onde anda o “opositor” Aécio e seu igual, o PSDB, principalmente o FHC?
    Esse partido junto com os ditos acima estão queimados nas redes sociais, pois descobriu-se que o PSDB era a outra lâmina da mesma tesoura, chamada PT.
    Cunha ou Caiado têm sido opositores. aquele então, ferrando o PT!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *