Folha usa Marisa Letícia para melhorar a imagem de Lula – A Marisa angelical

Neste final de semana o jornal Folha de São Paulo extrapolou no favorecimento ao petista condenado a 12 anos de prisão, Luis Inácio Lula da Silva. Tentando humanizar o ex-presidente que só não será preso nas próximas semanas caso nosso Judiciário resolva se cobrir ainda mais de lama, o jornal fez um “especial” sobre um ano da morte de Marisa Letícia.

A reportagem principal trazia o condenado Lula triste e em profundo luto pela morte da esposa, o que de forma alguma condiz com os atos políticos e vulgares dele desde a fatalidade. Como se não bastasse uma reportagem que nada tinha de conteúdo relevante para o universo político, os jornalistas resolveram ilustrar a reportagem com uma foto da falecida que não condiz com a memória que os cidadãos têm da ex-primeira-dama*. A reportagem trazia uma Marisa Letícia simples, humilde e com uma foto jovial; os brasileiros se lembram dela retocada por inúmeras e caríssimas cirurgias plásticas. Além disso, a reportagem da Folha não mencionou em nenhum momento que Marisa Letícia era investigada em pelo menos três processos antes de falecer, e que ela não foi condenada nem inocentada, apenas excluída dos passos adicionais das investigações.

 

* Após o tweet de um de nossos editores tirando sarro da foto escolhida pela Folha para a reportagem, a versão online do jornal incluiu um álbum com muitas outras imagens da ex-primeira-dama. Vejam o post no Twitter, feito antes da Folha reconhecer que a reportagem bajulava demais até mesmo para os padrões de petismo deles: https://twitter.com/da_cia/status/959724782911737856 

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *