FINALMENTE: Caiado declara que é pré-candidato à presidência em 2018

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conseguiu se eleger contra o PT, o PSDB e o PSB. Eleito, tirou o PT das posições de destaque nas Comissões Permanentes e Especiais da Casa, além de ter se vingado do PSDB ao pautar o Plenário com temas polêmicos que colocavam os tucanos ao lado dos petistas em agendas ‘progressistas’.

Qual foi o segredo do deputado carioca, desconhecido nacionalmente, que conseguiu peitar as maiores forças políticas do país?

Uma das razões foi a bancada BBB: a bancada da bala, do boi e da Bíblia (Frentes Parlamentares da Segurança Pública, do Agronegócio e da Família) que juntas somam 373 deputados espalhados em todos os partidos e que muitas vezes sofrem constrangimentos da própria militância partidária (como foi o caso do deputado, delegado e pastor João Campos, presidente da bancada pró-família que saiu do PSDB e se filiou no PRB). Unida, a bancada BBB foi a força de Eduardo Cunha.

Hoje, os tucanos e analistas simpáticos ao partido repetem o mantra de que “não podemos atacar a oposição, pois, em 2018, só teremos chance se marchamos juntos contra o lulopetismo”. É evidente que essa mentalidade só interessa ao PSDB, que vê seus aliados – como o DEM –  constrangidos em atacar e denunciar escândalos tucanos.

Mas pesquisas do próprio PSDB indicam que no momento em que surgir um candidato viável de direita, os tucanos  têm tudo para não irem ao segundo turno. Os votos que polarizam com o petismo irão para o candidato de direita.

Ronaldo Caiado, médico cirurgião e senador

Ronaldo Caiado, médico cirurgião e senador

Não é fácil construir essa candidatura. O deputado e capitão do exército, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foi transformado em réu mesmo sendo ‘inviolável, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos’. Com o DEM o jogo será mais sutil, o médico e senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) depende que o diretório nacional de seu partido e sua convenção nacional o lancem como pré-candidato e posteriormente ratifiquem a candidatura. Acontece que existem três pré-candidatos tucanos para abordar os caciques do DEMOCRATAS (prefeitos, deputados, senadores, etc.) e por interesses regionais prometerem arrecadação conjunta de recursos. Hoje, portanto, é muito mais provável que os caciques do DEM votem contra a candidatura própria para se manterem ao lado do PSDB.

Mesmo assim, Ronaldo Caiado – que é senador e não perde o mandato caso dispute a presidência – e seu grupo político dentro do DEM já começaram as articulações, sendo que o parlamentar se colocou abertamente como pré-candidato. De acordo com O Globo:

“A candidatura própria é defendida pelo líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos nomes possíveis na disputa. Nos bastidores, comenta-se que o prefeito de Salvador, ACM Neto, também pode surgir no páreo.

—Temos vários nomes, e eu também me coloco por achar que o partido não pode ser omisso na eleição de 2018 — destaca Ronaldo Caiado.”

A direita unida já mostrou que tem força para desbancar o PT, o PSB e o PSDB. Nós, eleitores de direita, precisamos convencer as forças políticas do país de que não aguentamos mais os candidatos tucanos.

Ajude a criar uma onda nos parlamentares e políticos de direita por uma candidatura própria em 2018 (Bolsonaro ou Caiado). Mande emails e cobre nas redes sociais!

Nós conseguimos criar a onda pró-impeachment, apesar da resistência da classe política, e vencemos. Vamos trabalhar por uma candidatura de direita, temos dois anos pela frente!

Presidente da Bancada da Bala: a Frente Parlamentar da Segurança Pública:
 Deputado Alberto Fraga (DEM-DF)
Twitter: https://twitter.com/alberto_fraga
Facebook: https://www.facebook.com/albertofraga.oficial/
Telefone:(61) 3215-5511
Presidente da Bancada da Bíblia: a Frente Parlamentar Pró-Família:
Deputado João Campos (PRB-GO)
Twitter: https://twitter.com/depjoaocampos
Facebook: https://www.facebook.com/deputadojoaocampos/
Telefone:(61) 3215-5315
E-mail:
Presidente da Bancada do Boi: a Frente Parlamentar da Agropecuária:
Deputado Marcos Montes (PSD-MG)
Twitter: https://twitter.com/DepMarcosMontes
Facebook: https://www.facebook.com/deputadomarcosmontes
Telefone:(61) 3215-5334
E-mail:

Panorama da bancada BBB:

bancadabbbPortal1

Infográfico: Estadão

Revisado por Maíra Adorno @mairamadorno

Loading...

18 comentários para “FINALMENTE: Caiado declara que é pré-candidato à presidência em 2018

  1. Carlos

    Primeiro colocado: candidato da esquerda
    Segundo colocado: Bolsonaro.
    Terceiro colocado: Caiado.
    Segundo Turno Bolsonaro vence. Se o Caiado pensasse no país mesmo estaria apoiando Bolsonaro ou seria seu vice.

    Responder
  2. Edson Teixeira Alvares

    Realmente os dois que mais se destacaram na luta dos brasileiros contra o comunismo/banditismo.
    Qualquer dos dois que saia candidato terá o meu voto,salvo apareça uma opção melhor,o que acho difícil.

    Responder
  3. Jorgeson dos Santos Silva

    Meu voto é de Bolsonaro, a não ser que ele não se candidate. Tendo uma chapa única entre os dois, tbm votarei.
    Se Bolsonaro não se candidatar, votarei em quem ele apoiar.

    Responder
  4. BGilberto gibson

    Acho quê todos de direita devemos observar alguns nomes para presidência em 2018:. Bolsonaro, Caiado, Feliciano,M.Malta,posso está enganado porém até ágora são os quê pretendo votar.

    Responder
  5. Clevers P. da Silva

    Até agora os mais cotados são CAIADO E BOLSONARO e não adianta vir nenhum desses antigos aí que é perder tempo principalmente agora que acabou a farra do dinheiro do povo que as Empreiteiras já tinham ganhado em corrupção, Aécio, Marina, é passado, o único que levaria sem briga seria SÉRGIO MORO, creio que agora não está em seus planos, se algum dos que ganhar fizer merda , ele poderia vir para salvar a Pátria novamente, ou uma INTERVENÇÃO MILITAR que seria uma opção que gostaria que acontecesse para realmente limpar esse País, livre desses partidos que acabaram com o brasil.

    Responder
  6. Jurandir Frazão

    Finalmente, uma pequena luz no fim do túnel da falta de opção para as eleições presidenciais de 2018.
    BOLSONARO: oficial do Exército Brasileiro, de extrema direita, que poderá, com a ajuda de seus colegas de cada, limpar o país dessa sujeirada toda, que os petralhas nos colocaram. É direto no que fala e fala o que pensa. E é aí que mora i perigo. As vezes, fala o que não deve, mas é uma boa opção.
    Gosto dele!

    CAIADO: até onde se sabe, homem íntegro, ficha limpa, estudado, se expressa bem, sabe das coisas, é ponderado e não compactua com essa bandalheira. Precisamos analisar se terá força, vontade e puder para acabar com o PT. Esse é um dos principais pontos pasta recolocarmos o Brasil nos trilhos, novamente. Sua candidatura, praticamente, tira o PSDB da disputa e isso pode ser bom para o país.
    Também gosto dele!

    Responder
  7. Maria Tereza

    Foi a melhor noticia dos últimos tempos.
    Terá meu voto e de todos meus familiares.
    Que nossa Pátria volte a ser completamente verde e amarela!!!!

    Responder
  8. Alexandre Sampaio

    São Paulo, 2 de agosto de 2.016

    Não me ufano. O DEM está mais para um partido liberal do que de fato conservador. Caiado provou ter mais bagos na oposição aos canalhas esquerdopatas do que todo o PSDBosta junto. Entretanto, ainda acho o senador muito “light” para o meu gosto. Vivemos em uma guerra civil política. Não dá para negociar com a esquerdalha. Lula pregou o fim do DEM quando era presidente e quase conseguiu atingir esse intento. Não vejo reação a altura do DEM, para extinguir o PT. Em 2.018, voto Bolsonaro. Se não for possível, sequer comparecerei as urnas. Tô de saco cheio de votar no “menos pior”. Se os políticos não perceberam que oitenta porcento da população é conservadora, então danem-se!

    Responder
  9. Rogerio Matta

    Gostaria de receber noticias da bancada no meu email. A direita tem que se unir.
    O positivismo sempre será a saida em detrimento ao gramscismo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *