FHC diz em convenção que prefere derrotar Lula do que vê-lo na cadeia

O ex-presidente FHC, presidente de honra do PSDB e membro perpétuo da executiva do partido que adora dizer que não se mete em política partidária, disse na 14ª Convenção Nacional do PSDB, neste sábado (9), que prefere derrotar Lula nas urnas do que vê-lo preso.

Se FHC realmente não se intrometesse em política partidária e política nacional, Lula teria sofrido impeachment durante o Mensalão e o PT já teria tido seu registro cassado. Ao impedir o império da lei no Brasil e articular pelo jeitinho em que todos podem operar “em nome da democracia”, o ex-presidente tucano torna-se um fator de instabilidade da democracia brasileira esticando a corda do que não deveria ser motivo de maiores repercussões. Em democracias verdadeiras existe o império da lei.

FHC é um… deixa para lá.

Declarou o ex-presidente:

“Nós precisamos voltar a ter orgulho de ser brasileiros. Temos que ter palavras diretas para dizer ao povo brasileiro. Nós temos história, fizemos muita coisa por esse país. Eu ganhei duas vezes do Lula e venceria outra vez se tivesse saúde para enfrenta-lo. Prefiro derrotá-lo na urna ao vê-lo na cadeia

Para a sorte da democracia brasileira, mais da metade da população quer ver Lula preso.

FHC (PSDB) e Lula (PT)

 

Loading...

5 comentários para “FHC diz em convenção que prefere derrotar Lula do que vê-lo na cadeia

  1. Bruno

    Agora ficou claro porque esse FHCannabis não quis o impeachment do Luladrão e mandou o PSDB abandonasse essa idéia em 2005, ao contrário do PFL (hoje DEM)? Esse socialista fabiano classificado pela esquerda de “neoliberal”, “direita”, entre outros na década de 90, estava em conluio com Lula, pois são amigos pessoais.
    Se tivesse feito, sepultaria para sempre a esquerda e o PT na Presidência do Brasil (2006), além da poste de Lula que eleita (2010) se reelegeu em uma eleição questionável (2014) quebrou o país de proposito com roubos nas estatais. Além do mais seu partido estaria no poder.
    É a famosa “estratégica das tesouras” entre PT-PSDB e suas figuras de linhas auxiliares, incluindo a “falsa direita” e a “oposição controlada” para impedir que um candidato conservador e direita virasse presidente.

    Responder
  2. Paulo

    Esse cara é o maior canalha da história política nacional recente. Sempre foi parça do pinguço psicopata, sempre. Eles cuidaram para que o país caísse nessa situação onde está hoje. Quanto antes o PSDB e o PT forem removidos da vida política nacional, melhor.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *